| 09/04/2009 12h44min
O “escândalo da mentira”, como a imprensa internacional tem chamado o caso envolvendo a McLaren e Lewis Hamilton no GP da Austrália, não para de ganhar novos capítulos. Nesta quinta-feira, o chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, afirmou que suspensão da equipe “pode acontecer”.
– Precisamos investigar direito o que se passou. É sobre roubar posição e pontos, mas isso significa dinheiro, então é uma fraude, basicamente. Entretanto, tenho certeza de que começou de maneira inocente. Existem muitas opções, mas, se a acusação realmente se comprovar, seria terrível que qualquer equipe fosse banida. Mas pode acontecer – analisa.
Ecclestone lembra do caso de espionagem envolvendo a McLaren, em 2007, quando o ex-projetista do carro obteve informações sigilosas do carro da Ferrari. Na época, o escândalo também terminou no Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a equipe de Woking foi excluída do mundial de construtores e teve de pagar uma multa de US$ 100 mi.
– Não faz muito tempo que a McLaren esteve em frente ao Conselho e nunca é bom para ninguém quando se volta para algo semelhante – afirma.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.