| 08/04/2009 17h54min
Os desfalques nas laterais para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h30min, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, fizeram com que o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, promovesse um jogador da base à equipe profissional. Com Wellington, Davidson (ambos no DM) e Anderson Pico (em preparação física) fora da partida, o jeito será escalar Lucas na lateral direita e Juninho, de 19 anos, na esquerda.
O garoto foi confirmado pelo técnico na equipe titular durante uma entrevista concedida ao repórter e blogueiro Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
— Eu acho que o Lucas é um jogador
versátil. Eu gosto disso, pois você pode mudar o time no jogo sem precisar
fazer substituição. Perdemos o Wellington, o Anderson Pico ainda não pode estrear e o Davidson foi vetado pelo DM. Então, eu adianto que o Juninho, da base, vai estrear na lateral — afirmou o comandante alvinegro.
A ideia do técnico é não ter que improvisar. Fernandes quer contar com um ala de ofício, que ele conhece dos coletivos realizados pela equipe profissional contra os jogadores das categorias sub-18 e sub-20. Confiante no jovem atleta, o treinador puxou toda a responsabilidade da escolha para si mesmo.
— Sempre trabalhávamos com improvisação, com o Lucas ou o Anderson Luís, tendo o Davidson no lado direito. Mas perdendo o Davidson. Como fizemos jogo-treino com a equipe sub-20, creio que a solução esteja no garoto da sub-20. Conheço o Juninho, é jovem, precisa de paciência e apoio, mas passaremos a ele a confiança. A responsabilidade é minha, que estou escalando ele — concluiu o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.