Notícias

 | 06/04/2009 13h30min

"Decisão não foi em comum acordo", diz Celso Roth no Estádio Olímpico

Técnico receberá cerca de R$ 420 mil pelo rompimento unilateral do contrato

Atualizada às 16h44min

Celso Roth voltou hoje ao Olímpico, por volta do meio-dia. Demitido horas antes, após a terceira derrota no ano em Gre-Nais, o técnico — acompanhado do preparador físico Beto Ferreira, que também deixa o clube — compareceu ao estádio para assinar a rescisão de contrato.

Roth receberá cerca de R$ 420 mil pelo rompimento unilateral do contrato — que chegaria ao final em 31 de dezembro. Após 30 minutos de reunião com o diretor de futebol Luiz Onofre Meira, o técnico deixou o estádio apressadamente. Questionado sobre a saída, ele declarou:

— A rescisão é normal. É assim mesmo. Desejo boa sorte ao Grêmio. A decisão (do rompimento de contrato) não foi em comum acordo. Foi decisão da direção, assim como também foi dela a decisão do time para o Gre-Nal. Aí agimos em comum acordo — disse o treinador ao Globoesporte.com.

Próximo jogo:

Grêmio x Aurora (Libertadores)
Onde: Estádio Olímpico
Quando: terça-feira, dia 7
Horário:19h

Confira momentos marcantes da trajetória de Roth no Grêmio:



Sem Roth, o Grêmio tenta anunciar o seu novo treinador. Geninho, atualmente no Atlético-PR, e Caio Júnior, no Vissel Kobe, do Japão, foram sondados, mas dificilmente trocarão suas equipes pelo Grêmio neste momento. Gilmar Iser, técnico do Juventude, foi descartado por ainda ser considerado um treinador com pouca bagagem.

Assim, o eterno ídolo gremista Renato Portaluppi surge como a primeira opção. Renato não treina uma equipe desde o rebaixamento do Vasco, em dezembro. Amanhã, contra o Aurora, pela Libertadores, o Grêmio será dirigido pelo auxiliar técnico Marcelo Rospide.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.