| 26/03/2009 01h03min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, admitiu que a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Aurora, na noite desta quarta na cidade boliviana de Cochabamba, pela Copa Libertadores, foi complicada. O dirigente afirmou o Tricolor teve sorte devido à falha do goleiro Dulcich no gol marcado por Tcheco, de falta. E disse que isto pode simbolizar o início de uma boa fase do clube.
– Foi uma falha gritante do goleiro. A bola era, de certa forma, fácil de defender e o Grêmio teve sorte no lance. Chegou o momento de a sorte virar. Talvez o jogo de hoje tenha sido um marco inicial para um novo momento – disse Krieger após a partida.
Krieger demonstrou a mesma preocupação do presidente Duda Kroeff com as oportunidades de gol desperdiçadas pelo Grêmio. Para ele, os jogadores precisam trabalhar mais este fundamento nos treinos.
– O Grêmio deixou de matar o jogo no primeiro tempo e acabou se complicando no segundo. Inclusive, a complicação foi agravada com a expulsão do Jonas. Então passa a ser uma preocupação, sem dúvida alguma. É importante que os treinos de finalização sejam ainda mais intensos, sejam intensificados, porque não é possível conviver com o grande número de oportunidades que vem sendo perdidas a cada jogo – disse o dirigente.
Krieger não acha que tenha faltado ousadia ao técnico Celso Roth nas substituições – nos minutos finais, ele sacou Ruy e Adílson para colocar em campo Thiego e Makelele. Ele lembrou que a equipe ficou com um jogador a menos a partir dos 13 minutos do segundo tempo, quando o atacante Jonas levou cartão vermelho.
– Ali também houve a expulsão do Jonas e a necessidade de uma recomposição tática da equipe. Mas mesmo assim, o Grêmio continuou chegando com a qualidade de seus jogadores, muito superior à do adversário – declarou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.