| 25/03/2009 11h38min
Os jogadores gremistas admitem que o ânimo do grupo é outro em relação ao jogo contra o Boyacá Chicó. A vitória manteve o Tricolor vivo na Copa Libertadores e minimizou as desconfianças sobre o trabalho do técnico Celso Roth. Na noite desta quarta, o time espera aproveitar o bom momento diante do Aurora, a partir das 21h50min (horário de Brasília), no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, para garantir os três pontos e a liderança do Grupo 7. A equipe gaúcha ocupa a terceira posição com quatro pontos, dois a menos que o líder Chicó.
Acompanhe a partida no minuto a minuto
A estratégia de Celso Roth será aproveitar o nervosismo do rival, lanterna, para matar o jogo o mais rápido possível. Até porque, na altitude de 2,5 mil metros, o desgaste físico torna difícil a administração de um resultado.
– Eles não fazem boa campanha, mas têm qualidade. Por isso, quanto mais cedo pudermos matar o jogo, menos riscos vamos correr – explicou o zagueiro Réver.
Outro cuidado gremista será com a reposição de bola do goleiro Silvio Dulcich. Segundo o zagueiro Rafael Marques, o Tricolor precisará ter atenção na marcação:
– Na altitude, a bola ganha velocidade e pode nos surpreender – alertou.
A experiência de Réver atuando à frente de Léo e Rafael, testada com êxito contra o Boyacá Chicó, deve ser repetida. Com 1m92cm, ele deve afastar as bolas pelo alto antes que cheguem na área.
Envie sua foto do jogo Aurora x Grêmio
Para marcar os gols, a esperança recai em Jonas e Alex Mineiro. A dupla quer balançar a rede pela primeira vez – o único gol gremista na competição foi feito pelo meia Souza.
– Amanhã (hoje) o gol vai sair para acabar com esta história – disse Jonas.
O atacante deseja ainda apagar a imagem deixada contra o Boyacá. Ele perdeu três chances em um mesmo lance.
Seleção provoca baixa no Aurora
O técnico Julio César Baldivieso definiu a escalação do Aurora nesta terça, em um treino fechado. O goleiro Silvio Dulcich, recuperado de uma lesão no ombro direito, está de volta à equipe.
A baixa fica por conta do meia Julio César Hurtado, convocado para a seleção boliviana – que enfrenta a Colômbia, pelas Eliminatórias, domingo, em Bogotá. Até ontem, o Aurora tentou a liberação do jogador, negada pela federação local. Fato que deixou o técnico indignado.
– É um desrespeito. Antes do título nacional, não existíamos. Agora, com uma partida internacional pela frente, tomam esta atitude – disparou.
Lanterna do Grupo 7, o Aurora precisa vencer para seguir com chances. E contará com a torcida: os 20 mil ingressos tiveram o preço reduzido e devem ser vendidos. O mais caro custa 40 pesos, cerca de R$ 13.
DIÁRIO GAÚCHO E CLICRBSAURORA | GRÊMIO |
---|---|
Silvio Dulcich; Rodríguez, Leonforte, Zenteno e Méndez; Escóbar, Cardozo, Fernández e López; Paredes e Castellón. | Victor; Leó, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro. |
Técnico: Julio César Baldivieso | Técnico: Celso Roth |
Copa Libertadores - Grupo 7 - 25/03/2009. Local: Estádio Félix Capriles, Cochabamba, Bolívia. Horário: 21h50min (horário de Brasília). Arbitragem: Juan Soto, auxiliado por Plácio Chuello e Jorge Urrego (trio da Venezuela). TV: a RBS TV anuncia transmissão ao vivo para todo o Estado. Rádio: a Gaúcha abre a jornada às 21h15min. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.