| 22/03/2009 18h05min
O Grêmio foi a Canoas na tarde deste domingo para enfrentar a Ulbra e voltou para Porto Alegre com apenas mais um ponto na Taça Fabio Koff, equivalente ao segundo turno do Gauchão. O time de Celso Roth, formado por reservas, começou a partida perdendo, pois o gol da Ulbra, assinalado por Tatá, foi muito cedo. Só na segunda etapa, com as entradas de Douglas Costa e Maxi López, é que o Tricolor foi reagir. Mas o gol foi de Makelele, que atuou como lateral. O resultado de 1 a 1 deixou o Grêmio com oito pontos na tabela.
O primeiro tempo foi uma pedreira para o Grêmio. O gol da Ulbra ocorreu muito antes que qualquer outra coisa na partida. Era apenas 1 minuto de bola rolando. Na primeira bola em profundidade da Ulbra, aproveitando-se de falha na cobertura do setor esquerdo defensivo do Grêmio, Lê cruzou rasteiro para o meio da área, onde Tatá abriu o placar.
As respostas do Grêmio na tentativa de chegar à igualdade no placar foram poucas. Na primeira, cobrança de falta de Maylson. Ele bateu rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e ganhou altura no "morrinho-artilheiro". O goleiro André nem defendeu, e sim a bola bateu em seu ombro e foi para fora. A melhor chance mesmo foi com Orteman, aos 28. O meia uruguaio, hoje capitão do time, recebeu de costas para o gol, deu um chapéu no marcador e livrou outros dois defensores antes de chutar cruzado. A bola passou muito perto.
No fim da etapa inicial, Herrera ainda poderia ter feito o gol em um cruzamento de Reinaldo, mas o atacante foi atrapalhado pelos zagueiros da Ulbra. O atacante argentino, por sinal, reclamou um pênalti não assinalado aos 13 minutos, quando foi derrubado na área do time de Canoas. O fato deixou Herrera descontrolado nos minutos posteriores, quando fez duas faltas desnecessárias e levou amarelo.
Para o segundo tempo, Celso Roth resolveu mexer. Colocou Douglas Costa no lugar de Orteman e Maxi López na vaga de Reinaldo. Se no primeiro tempo teve problemas de articulação, cobertura de marcação e até mesmo de se impor tecnicamente frente à Ulbra, no segudo tempo não. Pelo menos no reinício do duelo. O Grêmio pressionou e encontrou a igualdade aos 10 minutos.
Maxi López reteve a bola dentro da área pela esquerda, limpou o lance e rolou para o meio da área. Makelele pegou de primeira e deslocou o goleiro André para empatar o jogo em 1 a 1. Passado o gol, o Grêmio diminuiu o ritmo, e a Ulbra voltou a crescer. Destaque do time comandado por Beto Almeida no segundo tempo, o meia Lê deu muito trabalho subindo para o apoio e conclusões pela meia-direita, obrigando por vezes boas defesas de Marcelo Grohe.
No fim da partida o Tricolor perdeu a grande chance de conseguir a virada. Numa falta cobrada por Herrera aos 41 minutos, o goleiro André deu rebote na pequena área. Maxi López e Makelele ficaram se olhando, um deixou para o outro, o outro deixou para o um, mantendo o placar em 1 a 1 até o apito final de Leandro Vuaden.
CLICRBSULBRA (1) | GRÊMIO (1) |
---|---|
André, Jonathan, Dudu (Henrique), Bruno e Júnior (Rogério Pereira); Wanderson, Teco, Gavião e Léo Dias; Tatá e Lê. | Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Héverton; Makelele, Júlio César, Maylson, Orteman (Douglas Costa) e Jadílson (Helder); Reinaldo (Maxi López) e Herrera. |
Técnico: Beto Almeida. | Técnico: Celso Roth. |
Gols: Tatá, a 1 minuto do primeiro tempo; Makelele, aos 10 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Herrera, Saimon, Reinaldo (Grêmio); Tatá, Júnior (Ulbra). Local: Complexo Esportivo, em Canoas (RS). Data: 22/03/2009. Árbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Sedenir Martins |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.