| 13/03/2009 21h10min
A Ciser/Araldite/Univille tenta manter a liderança e a hegemonia em casa, em jogo neste sábado, pela 13ª rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe joinvilense recebe o Assis, sétimo colocado, às 12h, no Ginásio Ivan Rodrigues. A partida terá transmissão da SporTV.
O técnico Alberto Bial lembra que a torcida foi fundamental quarta-feira para a equipe segurar a vitória diante da pressão do Bauru no segundo tempo. Por isso, espera mais uma vez casa cheia neste sábado, para manter a invencibilidade em Joinville e seguir na ponta da tabela.
— O Assis também é um time muito bom e temos que ter muita cautela. Não podemos cair no relaxamento, todo jogo é muito difícil — observou o treinador do Joinville.
O time paulista, treinado por Marco Antônio Aga, ex-Joinville, tem 16 pontos — seis vitórias e quatro derrotas.
O retorno de Olívia
O público do
confronto poderá ver em quadra um atleta que está há quatro meses sem jogar. O pivô
Olívia, que se recupera de cirurgia no joelho realizada em novembro, ainda não vai jogar, mas foi o escolhido para representar o time de Joinville na seletiva para o torneio de arremesso de três pontos, uma das atrações do Jogo das Estrelas, que ocorre no próximo dia 22, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Um atleta de cada equipe participa da seletiva, com direito a 20 arremessos. Os seis jogadores com o melhor desempenho se classificam para o evento do dia 22. Olívia ficou muito feliz com a oportunidade de representar o time de Joinville.
— Para mim, é um incentivo, uma motivação extra para recomeçar meu trabalho — comemorou o pivô de 35 anos.
Outros três atletas do time de Joinville podem ir ao Jogo das Estrelas. O armador Manteiguinha, o ala Antwine Williams e o pivô Shilton estão entre os 30 mais votados pelos técnicos das equipes que disputam o NBB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.