| 12/03/2009 16h38min
Dunga não escondeu a satisfação com a recuperação do atacante Ronaldo e disse que está torcendo pelo sucesso do jogador, que já marcou dois gols pelo Corinthians. Para o técnico da Seleção Brasileira, o clamor popular pela convocação do atacante é natural, e não incomoda.
— Estou tranquilo quanto a isso, e torço para o Ronaldo. Ele não precisa provar para ninguém que sabe fazer gols. Como todos os brasileiros, estou torcendo por ele.
O técnico comentou também a mudança de tratamento em relação ao atacante, apontado pela torcida como um dos culpados pelo fracasso do Brasil na Copa de 2006.
— Futebol é uma coisa fantástica. O mesmo Ronaldo que em 2006 teve outro tratamento, hoje é idolatrado como merece. Eu fico feliz por ele ter voltado e também por ele ter feito o que mais sabe fazer, gols. O futebol é emoção, paixão pura. No primeiro instante, as pessoas fizeram críticas contundentes, vários ataques. Depois, analisaram e passaram a enxergá-lo de
outra forma. As pessoas estão vendo a
história do Ronaldo, o que ele enfrentou, e passam a ter outro conceito.
Dunga convocou quatro atacantes para as partidas contra o Equador, no dia 29 de março, em Quito, e o Peru, no dia 1º de abril, no Beira-Rio, em Porto Alegre: Robinho, Adriano, Alexandre Pato e Luís Fabiano. Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César - Inter, de Milão
Doni - Roma
Laterais
Maicon - Inter, de Milão
Daniel Alves - Barcelona
Kleber - Inter
Marcelo - Real Madrid
Zagueiros
Lúcio - Bayern, de Munique
Miranda - São Paulo
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan
Meias
Gilberto Silva - Panathinaikos
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Josué - Wolfsburg
Ronaldinho - Milan
Julio Baptista - Roma
Felipe Melo - Fiorentina
Kaká - Milan
Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre
Pato - Milan
Adriano - Inter, de Milão
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.