| 10/02/2009 13h03min
Um acordo com a Fifa para não submeter os jogadores brasileiros que pertencem a clubes europeus a grandes viagens e um outro com a empresa Kentaro, dona dos direitos do que chama de Brazil World Tour, têm feito a Seleção Brasileira disputar quase todos os seus amistosos na Europa. E Londres, por oferecer uma série de vantagens, tem sido a principal sede dessas partidas, com o Emirates Stadium recebendo três das últimas cinco realizadas na capital inglesa desde 2006. Mesmo recebendo mais um amistoso nesta terça-feira, contra a Itália, às 17h45m (de Brasília), o estádio não pode ser considerado uma segunda casa do Brasil pelo técnico Dunga:
— O que nós gostamos mesmo é de jogar em casa. É no meu país que eu me sinto em casa, aqui sou um estrangeiro, assim como a Itália.
Perguntado se concordava com a postura da CBF de agendar os amistosos para fora do Brasil, mais frequentemente na Inglaterra, o treinador se irritou e fugiu da polêmica:
— Eu acho que
meu português não deve ter sido
muito claro. Eu disse que eu prefiro jogar no meu país. Preferir é uma coisa, concordar é outra.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.