Notícias

 | 03/03/2009 23h26min

Com ginásio lotado, Malwee bate o Concórdia pela Superliga de Futsal

Falcão marcou dois gols na vitória do time de Jaraguá

A Malwee venceu o Concórdia por 5 a 2, largando com três pontos na briga pelo tricampeonato da 4ª Superliga de Futsal. O confronto ocorreu nesta terça, para um Centro de Eventos de Concórdia lotado. A partida encerrou a primeira rodada da competição, que segue nesta quarta-feira com outros quatro jogos.

O jogo começou com o time de Jaraguá do Sul partindo para cima logo no primeiro minuto. Cabreúva chegou de frente para o gol, balançando as redes. Aos três minutos, Falcão deixou o seu, fazendo o segundo da Malwee. Tentando se segurar para impedir uma goleada, a equipe da casa ensaiava algumas tentativas, mas esbarrava na boa marcação do adversário. Saindo rápido nos contra-ataques, Andrey fez o terceiro.

Administrando a vantagem, a equipe de Jaraguá do Sul diminuiu o ritmo, fazendo o cronômetro correr. Entretanto a equipe de Concórdia, incentivado pelo seu torcedor, não desistiu. Foi em busca de gols para tentar uma reação. De cabeça, Duda descontou para o equipe da casa. Animados com o gol, a equipe da casa partiu para cima e conseguiu anotar o segundo gol, aos 34 minutos, com Mário, que tentou na primeira para a defesa de Tiago, e fuzilou na segunda tentativa, sem chances para o goleiro da Malwee.

Nos minutos finais, com um grande incentivo de seus torcedores, a equipe da casa partiu para cima, tentando chegar ao terceiro. Esbarrando nas boas defesas do goleiro Tiago, a equipe acabou sofrendo o quinto revés, já no final do jogo, anotado pelo pivô Lenísio, dando números finais ao confronto.

De acordo com o treinador do time de Concórdia, Thomé, sua equipe poderia ter jogado melhor, mas sentiu o peso da estréia diante de uma adversário difícil.
— O time sentiu no início, levando gols de forma rápida. Na segunda etapa, a equipe se estruturou e teve uma boa reação, o que eu considerei positivo. Agora é fazer boas partidas para tentar uma classificação. falou o técnico Thomé.

Lenísio ficou satisfeito com atuação de sua equipe, que conseguiu o objetivo que era a vitória.

— Nosso time fez gols no primeiro tempo e soube administrar na segunda etapa. Acho que uma competição com jogos diários como essa, o importante são as trocas durante o jogo para que os atletas não se desgastem tanto — afirma o pivô.

Nesta quarta as duas equipes voltam à quadra. A Malwee enfrenta o Minas às 19h. O Concórdia fecha a segunda noite da Superliga jogando com o Horizonte Futsal, às 21h.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.