Notícias

 | 27/01/2009 05h20min

Tite terá de remontar meio-campo do Inter contra o São Luiz

Técnico não podérá contar com D'Alessandro, Alex, Guiñazu e Paulinho

Guilherme Fister  |  guilherme.fister@zerohora.com.br

Pela primeira vez em 2009, a força do grupo do Inter será colocada à prova. Com o meio- campo destroçado pelas expulsões de D’Alessandro e Alex e as lesões de Paulinho e Guiñazu, Tite terá de ser criativo. Ele pode apostar em um substituto fora de ritmo ou até promover uma estreia contra o São Luiz, nesta quarta-feira, em Ijuí, às 22h.

No final do treino da tarde de sexta-feira, o técnico teve longa conversa com o meia Andrezinho. Explicou que não o relacionaria para o jogo contra o São José. Achava que o jogador perderia dois ou três dias importantes de recuperação física para atuar apenas alguns minutos. O meia entendeu e trabalhou forte sábado, domingo e segunda. Perdeu o peso extra da reapresentação, mas ainda precisaria de mais alguns dias, segundo o preparador físico Fabio Mahseredjian. Andrezinho admite que ainda não está 100%, mas se considera em condições até de começar a partida de amanhã.

A dúvida é onde utilizá-lo. No segundo semestre de 2008, o treinador aproveitou Andrezinho no lugar de Guiñazu. O problema é aguentar a intensa movimentação de armação e marcação exigida na terceira vaga do meio-campo – Maycon e Magrão ocuparão as duas primeiras.

Com Andrezinho no lugar de Guiñazu, Rosinei sairia do time, e a armação pode ficar sob a responsabilidade de Gustavo Nery, que já atuou assim por São Paulo e Corinthians. A outra alternativa seria manter Rosinei. Assim, Andrezinho substituiria D’Alessandro. A única certeza é a presença de Taison no ataque. O próprio Nilmar disse que a companhia do meia-atacante junto à área o ajuda bastante. Sem contar o fato de que Taison tem uma meta a cumprir. E para fazer isso, quanto mais perto estiver do gol, melhor.

– O Fernando Carvalho disse que eu tenho de fazer 20 gols esse ano. Já foram dois. Faltam 18 – sorriu.

O quarteto de desfalques ainda é reforçado por Índio, que seguirá afastado. Como o zagueiro ficou debilitado com a gripe que o deixou de fora das duas rodadas iniciais do Gauchão, Danny Morais seguirá como titular. Para armar o meio-campo emergencial, Tite deverá fechar os portões do treino desta terça.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.