Notícias

 | 20/01/2009 15h54min

Avaí derrota Paraná e alcança semifinal histórica na Copa São Paulo

Garotos do Leão enfrentam agora o vencedor de Corinthians x Fluminense

O Avaí derrotou o Paraná por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, dia 20, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela partida de abertura das quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado eliminou a equipe paranista e já deixou o time catarinense entre os quatro melhores da competição. A equipe azurra enfrentará na próxima fase o vencedor da partida entre Corinthians e Fluminense, às 18h30min.

Os gols

Embalados pela vitória por 5 a 2 diante do Goiás no último domingo, os garotos do Leão começaram dominando a partida. Em quinze minutos de jogo, os comandados do técnico Pereira abriram dois gols de vantagem no marcador.

Aos 10, Jhonny inaugurou o marcador no Alayon. O volante cobrou com perfeição uma falta na intermediária e colocou no ângulo direito do goleiro Rodolfo. Cinco minutos mais tarde, Luan ampliou a diferença. Com a bola dominada próximo à entrada da área, o meia se livrou dos zagueiros e chutou com categoria para balançar as redes da meta paranista. Praticante de capoeira, o jogador comemorou o tento com um belo mortal no gramado.

Mesmo após tomar dois gols em um curto espaço de tempo, o Paraná — última equipe representante da Série B do Brasileirão na Copinha — soube reagir e diminuir a diferença no placar. Aos 26 minutos, Maicon caiu na área avaiano e o árbitro marcou a penalidade a favor da equipe paranaense. O capitão Elvis foi para a cobrança e converteu.

No segundo tempo da partida, as duas equipes se revezaram nos ataques, mas o marcador permaneceu inalterado. O time azurra ainda atuou os últimos dez minutos da partida com um jogador a menos. Laércio foi expulso aos 34 minutos após um carrinho em um adversário.

Técnico elogia determinação azurra

Para o técnico Pereira, os meninos do Leão alcançaram a vaga histórica para o clube com garra, determinação e, também, um pouco de sorte. O treinador, que admitiu trocar idéia com o colega Silas após as partidas, não quis escolher um adversário para a próxima fase.

— Prefiro não arriscar um adversário. Sei que, de qualquer forma, será um confronto difícil. Afinal, entre Corinthians e Fluminense serão onze títulos em disputa. Mas chegamos a essa semifinal com a cabeça erguida — declarou o técnico dos juniores.

Jogos das quartas

O Avaí aguarda agora os resultados dos próximos jogos da quarta para conhecer seu adversário nas semifinais do campeonato. Ainda nesta terça-feira ocorrem os outros três confrontos que definem os semifinalistas da Copinha. Às 16, o Cruzeiro encara Atlético-PR, em Hortolândia; às 18h30min, o Corinthians pega o Fluminense, em São Carlos; e às 20h30min, o São Paulo encara o Inter, em Rio Claro.

Matéria atualizada às 16h16min.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.