| 19/01/2009 16h14min
Um caso de febre amarela pode ter sido registrado em Candelária, no Vale do Rio Pardo. A Secretaria Estadual da Saúde aguarda para esta semana o resultado da análise laboratorial de amostras de sangue de uma adolescente de 14 anos, moradora do município, que morreu com sintomas da doença na sexta-feira.
Havia seis dias ela estava internada no Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, com febre hemorrágica. Mas este também pode ser sintoma de leptospiroses ou outros vírus. O teste para leptospirose deu negativo.
Segundo o médico infectologista Marcelo Carneiro, coordenador do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Santa Cruz, a adolescente não esteve em áreas de risco. Entretanto, morava no interior e nos últimos 15 dias havia tomado banhos de rio na região. Por isso, há chances de que nesses locais com matagais, ela tenha sido picada pelo mosquito transmissor da febre amarela.
Confira gráfico:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.