Notícias

 | 20/12/2008 23h50min

Minas derrota a Cimed e fatura título do segundo turno da Superliga

Visitantes venceram no tie-break e estragaram a festa da equipe de Florianópolis

O Minas bateu a Cimed por 3 sets a 2 (28/30, 24/26, 25/22, 25/20 e 15/13) na noite deste sábado, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), e faturou o título do segundo turno da Superliga Masculina de vôlei 2008/2009. Com a derrota, o time de Florianópolis perdeu a a invencibilidade diante dos mineiros nesta edição do campeonato.

O jogo

Mesmo com a ausência do central André Heller, o Minas começou a partida forçando o erro dos adversários e alcançando sucesso. Liderou o placar na maior parte do set, contando com boas apresentações de Ezinho e André Nascimento. A força dos visitantes aumentou o trabalho da Cimed, que teve dificuldade para fechar o primeiro set em 30 a 28.

No set seguinte, o Minas chegou a abrir três pontos de vantagem. Porém, com o apoio da torcida e a estrela de Bruninho, os anfitriões buscaram a virada. O levantador anotou o ponto de empate e o da virada, de bloqueio, deixando os catarinenses a frente no placar em 8 a 7. O jogo seguiu equilibrado, mas os catarinenses ampliaram a vantagem ao fechar em 26 a 24.

O terceiro set começou bastante disputado, com o Minas saindo atrás no marcador, mas encostando logo em seguida. O time visitante conseguiu a virada com o saque forçado, e manteve a diferença de um a dois pontos no restante do set. Com Ezinho explorando o bloqueio, o Minas abriu 23 a 20 e, com um ponto de bloqueio anotado por Thiago Bart em Renato, os visitantes fecharam o set.

Com mais segurança no Capoeirão, a equipe visitante passou a arriscar e variar mais as jogadas e a Cimed viveu seu pior momento na partida. O Minas dominou a partida e chegou a abrir 16 a 9. O técnico da equipe catarinense procurou dar ânimo ao grupo promovendo algumas substituições. Os mineiros chegaram a fazer 21 a 15, mas a Cimed reagiu e diminuiu a diferença para três pontos. Bruninho voltou ao jogo para aumentar a rede, mas o Minas pontuou com Henrique, anotando 24 a 20. Théo foi bloqueado na saída-de-rede e os visitantes fecharam o set, levando o jogo para o tie-break.

No set decisivo, o Minas abriu dois pontos de vantagem logo no início. E a diferença só começou a quando Théo virou uma bola na ponta, anotando o nono ponto da Cimed, contra 10 do Minas, que resultou em uma discussão interna no grupo mineiro. Mesmo assim, a Cimed continuou com dificuldades em virar e o Minas teve a vantagem de dois setpoints. O ponto final foi com Ezinho. Ele foi bloqueado em sua primeira tentativa, mas na segunda colocou no chão, fazendo 15 a 13 na equipe da casa, derrubando a invencibilidade da Cimed e levantando o troféu do segundo turno da Superliga Masculina.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.