| 14/12/2008 14h41min
No sábado, show para até 20 mil pessoas, no domingo, jogo do Avaí. Tudo isso pode ocorrer no mesmo local, a partir de 2012. Esta é uma das propostas da arena que o clube catarinense projeta para o Sul da Ilha em parceria com a WTorre.
O projeto arquitetônico do novo estádio, do arquiteto português Tomás Taveira, foi apresentado na segunda para o Conselho Deliberativo do Avaí, que assinou um protocolo de intenções com a WTorre Arenas.
O arquiteto é o mesmo que projeta as arenas do Palmeiras e do Coritiba e que já construiu, em Portugal, os estádios José Alvalade, do Sporting, o Estádio Municipal do Aveiro e o Estádio Municipal de Leiria — todos utilizado na Eurocopa em 2002.
— O projeto arquitetônico é um estudo e pode sofrer alterações — explicou Tullo Cavallazzi Filho, conselheiro do Avaí e presidente da comissão de acompanhamento da arena.
A capacidade do estádio é para 30 mil lugares, mas também poderá ser usado
para outros eventos, como shows para até 20 mil
pessoas, sem afetar o gramado.
— É um novo conceito de estádio. Poderá haver show em um dia e, no outro, jogo de futebol. Os camarotes também terão uma boa infra-estrutura, onde podem ser realizados eventos antes e depois dos jogos para promover uma marca — diz Tullo.
As três arenas estarão integradas
A arena do Avaí também estará integrada às do Palmeiras e Coritiba. Para um show internacional, por exemplo, os organizadores podem programar um tour que passe por São Paulo, Curitiba e Florianópolis.
Na segunda, o Conselho Deliberativo assinou um protocolo de intenções com a WTorre Arenas. Na proposta, a idéia é que a construção seja realizada em 2010 e 2011 para ser inaugurada em 2012. Todo investimento será da empresa, que terá um período para explorar o local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.