| 08/12/2008 20h09min
O departamento jurídico do Avaí vai recorrer da pena imposta ao meia Marquinhos em razão da briga no jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o clube vai protocolar um recurso, no Rio de Janeiro e o objetivo é conseguir a absolvição do jogador.
O advogado do clube, Sandro Barreto, em entrevista para a rádio CBN/Diário, acredita que o Avaí possa conseguir a absolvição do jogador:
— Eu acredito na absolvição sim, porque os auditores do tribunal analisam mais a questão jurídica, então, por isso, eu estou convicto que o Marquinhos sofreu o dano e não participou de absolutamente nada.
Se não conseguir a absolvição, o Avaí acredita que pode reverter a punição em uma pena alternativa, com o jogador podendo voltar ainda para jogar no Estadual:
— Caso o recurso não seja deferido e a pena mínima de 120 dias seja mantida, seriam 60 dias a serem cumpridos e os outros 60 dias substituídos por uma pena alternativa. Posterior aos 60 dias, que deverá terminar no dia seis de fevereiro, já no dia oito (na sétima rodada do Estadual) ele estaria liberado para jogar — concluiu confiante Sandro Barreto.
Além de Marquinhos, Batista e Rafael também foram punidos. O volante e capitão avaiano pegou dois jogos e o zagueiro um jogo de gancho. Porém, quanto a estas punições, o Avaí não deve recorrer.
O grupo de jogadores se reapresenta no dia 26 para a realização de exames físicos. No dia dois de janeiro o grupo volta a se reunir para o início da pré-temporada e no dia 18, o Leão estréia no Campeonato Catarinense contra o Brusque, na Ressacada.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.