| 11/12/2008 22h23min
O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, disse nesta quinta que o Grêmio sondou dois jogadores que atuam fora do Brasil para reforçar a equipe para a disputa da Libertadores de 2009. Questionado, o dirigente confirmou que um dos atletas procurados é o atacante Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, Milan e Seleção Brasileira, que disputa a segunda divisão espanhola pelo Zaragoza.
– Já sondamos dois jogadores que estão fora (do Brasil). Eles não pensam em voltar, pois recebem o que mesmo um grande lance não poderia pagar – disse o dirigente, que descarta a vinda de Ricardo Oliveira. – Foi feito o contato, ele não tem interesse em sair. Está sendo cogitado pelo Real Madrid. Ele agradeceu muito a lembrança e deve ficar na Europa.
Krieger garante que o Grêmio está disposto a buscar jogadores de qualidade para reforçar a equipe na luta pelo tricampeonato da América. Mas o dirigente lamenta que o clube encontra dificuldades no mercado.
– O mercado, no que se refere aos jogadores, para que se possa caracterizar como um grande lance, é restrito. Não há muitos jogadores no mercado em condições de se transferir para o Brasil, mesmo que haja o dispêndio de uma quantia média – disse Krieger.
A renovação de Celso Roth
Assim como o presidente eleito Duda Kroeff, Krieger se mostrou satisfeito com a renovação do técnico Celso Roth. E ele negou que tenha havido discordância entre o jogador e o clube em relação aos termos salariais.
– Em momento algum o Celso formulou uma proposta ao Grêmio, muito menos nos moldes que foram veiculados. O que aconteceu, na verdade, foi que o Grêmio formulou uma proposta ao seu procurador, o Jorge Machado, e informou de antemão que não jogaria com valores. Era uma proposta definitiva – explicou.
O novo preparador
Com a renovação do técnico Celso Roth, o Grêmio deve intensificar nos próximos dias a busca por um novo preparador físico. Krieger diz que o clube busca um profissional experiente, mas admite que o substituto de Flávio de Oliveira pode já estar no Estádio Olímpico.
– Temos alguns nomes que estão sendo analisados. Posso adiantar, inclusive, que alguns caseiros poderão ser aproveitados. Mas isto fica para um segundo momento, que eu espero que seja na próxima semana – declarou Krieger. – Temos em casa preparadores que têm experiência – acrescentou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.