Notícias

 | 08/12/2008 13h20min

CBF realiza reunião sobre caso Wagner Tardelli

Entidade enviou documentação sobre o fato para análise no STJD

A Confederação Brasileira de Futebol realizou reunião, na manhã desta segunda, no Rio de Janeiro, para discutir o afastamento do árbitro Wagner Tardelli do jogo Goiás x São Paulo. Segundo informações divulgadas no sábado, o nome do juiz estaria em uma lista de pessoas que receberiam ingressos para o show da Madonna, no Morumbi, enviados pelo São Paulo à Federação Paulista de Futebol.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva participaram do encontro. A documentação será encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Às 14h30min, Lopes terá uma reunião com representantes do STJD.

Neste domingo, Tardelli, em entrevista a uma rádio de São Paulo, disse que a suposta tentativa de fraude não se tratava de uma simples ligação entre secretárias (do São Paulo e da FPF), mas “algo mais sério sobre tentativa de manipulação de resultados”.

Segundo ele, Sérgio Corrêa, chefe da comissão de arbitragem da CBF, teria dito que o jogo estava vendido e que o MP do Rio apurou uma bomba, que seria divulgada hoje. O árbitro declarou não gostar de Madonna.

A polêmica

Madonna tem três shows, no Brasil, a partir da semana que vem. Ela se apresenta dias 14 (Rio), 18 e 20 no Morumbi. O vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro de Bastos, pediu ao São Paulo ingressos, e o clube os enviou como cortesia. Na lista dos beneficiados, estaria Tardelli. Uma secretária do São Paulo teria telefonado para a secretária de Del Nero para entregar os ingressos do espetáculo a convidados da FPF. Del Nero, de relação ruim com Bastos, ligou pa ra Ricardo Teixeira e o comunicou do repasse de ingressos.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.