| 05/12/2008 15h53min
O meia alvinegro Cleiton Xavier vai entrar em campo no domingo pelo Figueirense e confessou estar surpreso por isso. Segundo ele, o fato de não ter entrado em campo contra o Inter, atual detentor dos seus direitos, no ano passado e neste ano, no primeiro turno da Série A, fez com que o jogador não tivesse maiores expectativas de liberação para atuar no último jogo do Brasileirão neste ano.
— Para mim, foi uma surpresa, até porque ano passado e esse ano eu não pude jogar, mas acho que a minha vontade era de jogar e foi feito um acordo com as duas diretorias e eu fico feliz por isso — contou Cleiton, que poderá ajudar o Figueirense na partida que vale a sobrevivência do alvinegro na Série A em 2009.
Segundo o meia, o fato de jogar contra o clube ao qual ainda tem vínculo até o final de 2008 não altera a sua motivação, que já está nas alturas considerando a importância do jogo para o Figueira.
— Eu acho que contra o Inter isso não vai mudar em nada. Eu tenho que fazer a minha parte que é ajudar o Figueirense. Nós estamos precisando, não só de mim, mas precisando de todo mundo.
Além de vencer o duelo com o colorado, o Figueirense ainda precisa torcer pela derrota do Náutico diante do Santos ou do Atlético-PR contra o Flamengo. Cleiton, porém, afirmou que o foco é exclusivo no adversário de domingo.
— Nós temos que focar bem no Inter, esquecer de tudo que está acontecendo nos outros jogos, porque é o que nos interessa. Se a gente não fizer a nossa parte aqui (no Scarpelli), não interessa os outros resultados. Então a gente tem que fazer a nossa parte, focar no Inter, e depois a gente vê o que acontece — finalizou o jogador.
Multa contratual
De acordo com informações colhidas na manhã desta sexta-feira pelo repórter Zé Alberto, da Rádio Gaúcha, o Inter teria proposto ao Figueirense que a equipe de SC pagasse uma dívida com o clube gaúcho e, desde que acertasse isso, Cleiton Xavier estaria liberado para jogar, sem o pagamento da multa contratual.
No entanto, em conversa com a reportagem do clicRBS, o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, negou que a negociação esteja sendo feita desta forma e que haja qualquer dívida do alvinegro com o colorado.
— Não está acertado ainda. Não há dívida antiga. O valor que está sendo negociado é em cima desta multa contratual. Agora que eles estão retornando às atividades após o título e, por isso, aguardamos a resposta entre esta sexta-feira e sábado, mas ela pode vir até mesmo na semana que vem. Ele vai jogar. Vamos ver como será a conversa, se vamos conseguir isso (a liberação da multa) ou não — disse o dirigente.
CLICRBS
Cleiton Xavier ficou surpreso com a liberação para jogar contra o Inter, clube que detém seus direitos
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.