| 04/12/2008 09h34min
A quarta-feira foi movimentada no Heriberto Hülse. Após o pagamento dos salários atrasados e do 13º, a diretoria do Tigre liberou 14 jogadores, cujos contratos encerram em 2008, de acordo com informações do Jornal da Manhã, de Criciúma.
A lista é encabeçada pelo goleiro Vinícius e conta ainda com o lateral Émerson Àvila; os zagueiros Cláudio Luiz, Wescley e Éverton; os volantes Coutinho e Marcelo Rosa; os meias Sidnei, Canindé, Fantick e Luciano Bebê; além dos atacantes Luís Mário, Jardel e Alexandre Acerola. Outro jogador cujo contrato se encerra em 2008 é o zagueiro Sílvio Criciúma, porém a sua situação ainda não foi resolvida.
— Existe a possibilidade de alguns deles retornarem, mas isso não é totalmente certo — disse o presidente Édson Búrigo ao jornal.
Permanecem no elenco que vai disputar o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série C em 2009 os goleiros Zé Carlos e Pedro Paulo; o zagueiro Leonardo; os volantes Luís André, Paraná, Mateus e Basílio; os meias Adriano e Flavinho; além dos atacantes Zulu e Maicon. O elenco do próximo ano ainda poderá contar com os meias Alex Sandro e Leomir, o volante Edvânio e o lateral-esquerdo Evandro.
Basílio pode ser negociado
Ainda de acordo com o Jornal da Manhã, o mesmo grupo de empresários que comprou os direitos de Jael, ex-Tigre, e colocou o atacante no Atlético-MG, está sondando o volante Basílio. O jogador tem contrato com o Tigre até o final de 2009 e a proposta por sua compra deve ser oficializada ainda nesta semana.
Rampinelli quer logo um técnico
O novo diretor de futebol do Tigre, Valdeci Rampinelli, anunciado na quarta-feira, quer priorizar a escolha de um técnico para a próxima temporada. De acordo com o repórter Cristiano Rigo Dalcin, do Diário Catarinense, entre os nomes especulados estão o de Guilherme Macuglia, ex-Figueirense; Leandro Machado, ex-Chapecoense, Náutico e Criciúma; além de Gilson Kleina, que não treina mais o Caxias (RS).
Matéria atualizada às 15h34
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.