Notícias

 | 27/11/2008 18h49min

Novelletto tem poucas esperanças de que Inter ganhe vaga na Libertadores

Presidente da FGF pede para que torcida colorada não alimente falsas esperanças

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, não acredita que o Inter possa garantir vaga na Libertadores do ano que vem via Copa Sul-Americana. O dirigente esteve presente na reunião na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, na última terça-feira, quando foi anunciada a suspensão temporária dos clubes e da seleção do Peru das competições internacionais.

— É bastante complicado. Eu perdi as esperanças quando protelaram a decisão por mais 30 dias. As chances são remotas. A torcida colorada não deve ter esperanças — declarou Novelletto à TVCOM.

A Federação Peruana de Futebol foi punida por causa da interferência do governo do país na entidade. A decisão, no entanto, deve ser revertida no congresso do Comitê Executivo da Fifa, a ser realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, no Japão. Caso a punição seja confirmada, serão abertas três vagas na Libertadores de 2009. Para preencher essas vagas, se necessário, a Conmebol vai sortear três países, deixando a cargo das federações o critério para definir os times beneficiados.

O Inter tinha esperanças de que o campeão da Sul-Americana pudesse ganhar uma vaga na Libertadores. Mas a reivindicação só encontrou apoio na Associação Argentina de Futebol (AFA), que tem o Estudiantes como representante na final.

— A Argentina estava conosco, a favor de que as três vagas ficassem com Fluminense (atual vice-campeão da Libertadores) e os finalistas da Sul-Americana (Inter e Estudiantes). Mas os outros países todos foram contra — contou Novelletto.

Audioslide: a dramática vitória colorada em La Plata

Os principais lances de Alex e D'Alessandro na partida:

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.