| 31/10/2008 09h20min
O técnico Renato Gaúcho menosprezou as previsões feitas pelos matemáticos após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR nesta quinta-feira, em São Januário. Para o técnico, as contas não fazem diferença na situação do time, que continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
– Alguém pode me garantir o que falam os matemáticos? Ninguém – disparou o comandante.
– (O rebaixamento) vai ser definido jogo a jogo e temos que nos esforçar ao máximo. Uns falam que precisamos de 44 pontos (para escapar), outros dizem 42 e, daqui a pouco, com 40 estamos saindo. Temos muitos confrontos diretos, será que alguém pensou nisso? – desafiou.
– Pelas minhas contas, nos últimos dois jogos tínhamos que conseguir quatro pontos. Vencemos o Goiás lá (em Goiânia), empatamos hoje e fizemos os quatro pontos. É lógico que eram esperados mais três pontos hoje, mas não foi possível. Mas estão todos próximos. Eu estudo a competição e a tabela dos concorrentes é ingrata também – explicou o treinador.
Na próxima rodada, o Vasco terá um novo confronto direto contra o rebaixamento: o time faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã no domingo, às 19h10min. Na seqüência, a equipe carioca pega Santos, Atlético-MG, São Paulo, Coritiba e Vitória.
O Vasco tem seis jogos para tirar a diferença de três pontos para Figueirense e Fluminense, 16° e 17° colocados, respectivametne. Ambos ainda têm um jogo a menos por causa da falta de energia em Santa Catarina nesta quinta, que acabou adiando a partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.