| 30/10/2008 22h37min
Nem Vasco e nem Atlético-PR conseguiram se ajudar na noite desta quinta. Os dois times empataram em 2 a 2 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Valmir e Mádson marcaram para o time da casa, e Julio dos Santos, ex-Grêmio, e Pedro Oldoni anotaram os gols dos visitantes. O time carioca é o 19ª colocado com 31 pontos, logo atrás dos paranaenses, com 32.
Empurrado pela torcida, o Vasco tomou a iniciativa, buscando tocar a bola para chegar ao gol de Galatto. Porém, o Atlético-PR foi quem teve as primeiras chances. Na primeira, aos 13, após um cruzamento na área, Pedro Oldoni quase marcou de cabeça.
A equipe carioca não se encontrava em campo e errava muitos passes, dando a chance do Furacão ter maior posse de bola. Com Leandro Bomfim pouco inspirado, o time sentia dificuldades em criar lances de perigo. Em uma das poucas chances vascaínas, Madson cruzou para Edmundo, que desviou de Galatto com o bico da chuteira. Por pouco, o atacante não marcar o primeiro.
A partir do lance de Edmundo, o Vasco e a torcida acordaram. O atacante fez bom lançamento para Mateus dentro da área. O volante olhou para o lado esquerdo e cruzou para Valmir, que tocou para marcar o primeiro gol do time da casa.
Em uma jogada bisonha de Jorge Luiz, o Atlético-PR empatou a partida. Mateus recuou de cabeça e o zagueiro ficou protegendo a bola, pensando que o lance era dos cariocas. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate na área cruzmaltina, Júlio Santos aproveitou a sobra e empatou o jogo, aos 43.
Reclamando de dores na parte posterior da coxa esquerda, Edmundo nem voltou para o segundo tempo. Na volta do vestiário, sem o Animal, Renato Gaúcho optou pela entrada de Alan Kardec. Além disso, o treinador sacou o lateral-esquerdo Valmir e apostou na entrada de Rodrigo Antônio.
A partida seguiu nervosa, principalmente pela posição das duas equipes na tabela de classificação. O Atlético-PR virou o jogo em nova bobeada da defesa cruzmaltina, desta vez do volante Jonílson. Aos 16 minutos, Pedro Oldoni ganhou na corrida, entrou na área e chutou fraco. O goleiro Rafael aceitou: 2 a 1 Furacão.
Perdendo o jogo, o técnico Renato Gaúcho colocou o time ainda mais para frente. O treinador sacou o volante Mateus e colocou o atacante chileno Maurício Pinilla. Ainda assim, o Vasco só assustava em jogadas de bola parada. Aos 31, Madson cobrou falta de fora área e Galatto fez outra bela defesa. No minuto seguinte, Jorge Luiz quase marcou de cabeça em cobrança de escanteio.
Aos 40, Pedro Oldoni invadiu a área sozinho e Rafael fez uma grande defesa, salvando o Vasco novamente. Dois minutos, o alívio para os torcedores que lotaram São Januário. Madson arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Galatto, incendiando a Colina. Mesmo empurrado pelos torcedores, o time cruzmaltino acabou frustrando a torcida com o empate em casa.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.