| 15/10/2008 18h56min
O clima de revolta é forte no Olímpico após o julgamento de Léo, Réver e Morales na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Os três jogadores gremistas foram condenados pelo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): o zagueiro Léo levou gancho de 120 dias e está fora do Brasileirão; Réver, pegou três jogos e Morales, oito.
Veja entrevista de Paulo Odone:
O presidente Paulo Odone, bastante abatido, disse que os advogados do Grêmio buscarão o efeito suspensivo daquilo que chamou de "paulada" em cima do clube.
— Eu vou conversar com nosso advogado para conseguir o efeito suspensivo. Isso é uma paulada em cima do Grêmio. É punição para querer nos derrubar da liderança do campeonato — esbravejou Odone.
Para Odone, as decisões do STJD são dirigidas contra o Grêmio, enquanto outras
equipes não recebem punições tão rígidas:
— Essa é a mesma turma do tribunal que utiliza decisões descabidas, uma evidência que se dirigem contra o Grêmio. Tem uma auditora do Paraná que já vota contra o Grêmio antes mesmo de ver os lances — lamenta.
— O que eu posso fazer é a reclamação pública e tentar o meio jurídico. Nosso protesto é muito forte e vamos fazer isso. Querem nos tirar do campeonato no tapetão — completou.
Os três jogadores se juntam a Tcheco e aumentam a lista de desfalques para o jogo deste domingo contra a Portuguesa, às 18h10min, em São Paulo. Julgado na segunda-feira pela expulsão no Gre-Nal do dia 28 de setembro, o meio campista foi punido com dois jogos de suspensão. Já cumpriu um.
Léo volta a atuar apenas em 2009. Réver contra o Figueirense (2/11) e Morales contra o Atlético-MG (7/12), na última rodada do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.