Notícias

 | 15/10/2008 18h33min

Grêmio perde Léo por 120 dias e Morales por oito jogos

Réver pegou gancho de três partidas em julgamento nesta quarta no STJD

Os zagueiros do Grêmio Léo e Réver foram suspensos na tarde desta quarta após julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por atingir o volante Jorge Henrique durante a vitória sobre o Botafogo, Léo ficará suspenso por 120 dias, assim como o jogador adversário. Réver pegou três jogos de gancho após confusão com o também botafoguense Carlos Alberto, que pegou oito. Já o centroavante Richard Morales ficará de fora por oito partidas, por ter segurado a genitália do alvinegro Alessandro na mesma partida.

Léo foi condenado pelo artigo 253 (agressão) do STJD, por ter aplicado uma cotovelada em Jorge Henrique. No lance, ele revidou após ser atingido pelo adversário, que também pegou 120 dias. Ambos ficam de fora da disputa do Brasileirão.

O caso mais inusitado foi o de Richard Morales. A procuradoria apresentou uma prova de vídeo comprovando que ele segurou a genitália de Alessandro, do Botafogo, com o objetivo de provocar o adversário. O uruguaio pegou gancho de oito partidas, e só volta ao time na última rodada do Brasileirão, diante do Atlético-MG no dia 7 de dezembro no Estádio Olímpico.

Já Réver, punido com três jogos, foi ao banco dos réus por um suposto empurrão em Carlos Alberto, que teria revidado. O jogador do Botafogo pegou oito jogos, foi indiciado nos artigos 255 e 258, que tratam de ato de hostilidade e atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, respectivamente.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.