| 30/09/2008 17h55min
Azarão do forte grupo H da Liga dos Campeões da Europa, o Bate Borisov teve a chance de conseguir nesta terça-feira sua primeira vitória no torneio europeu, contra a Juventus, mas a equipe da Bielo-Rússia cedeu empate em casa por 2 a 2 ao time italiano e perdeu a chance de se manter próximo do líder Real Madrid.
Com o resultado, a Juve garantiu a manutenção no segundo lugar da chave. Os italianos possuem quatro pontos, dois a menos do que o Real — que no início da tarde derrotou o Zenit, na Rússia, por 2 a 1. O Bate é o terceiro colocado enquanto o clube de São Petersburgo não pontuou na competição.
Na próxima rodada, a Juve retorna a Turim para o duelo com o Real Madrid pela terceira rodada, dia 21 de outubro. Na mesma data, terça-feira, o Bate cruza a fronteira e vai à Rússia para o encontro com o Bate, em São Petersburgo.
Juve sem Buffon e Trezeguet
A Juve entrou em campo desfalcada de dois de seus mais importantes jogadores: o goleiro Gianluigi Buffon e o atacante francês David Trezeguet, lesionados. O Bate Borisov tirou proveito das baixas e ergueu as bases do inesperado triunfo nos minutos iniciais do primeiro tempo, quando marcou seus dois primeiros gols.
O time da casa abriu o placar aos 17 minutos, quando o meia Sergei Kryvets invadiu a grande área, driblou o goleiro austríaco Alexander Manninger e só empurrou para o fundo das redes.
A equipe da Bielo-Rússia chegou ao seu segundo gol dez minutos depois, aos 27. Com liberdade pela esquerda, o meio-campista Pavel Nekhaychik pedalou para cima da marcação, fintou a zaga e levantou na área para Igor Stasevich, de cabeça, desviar no contrapé de Manninger após o vacilo da marcação do tcheco Pavel Nedved.
Atrás no placar, Juve se levanta
Em desvantagem no marcador, a Juve se acertar em campo rapidamente. Dois minutos depois do gol de Stasevich, o time descontou com o centroavante Vicenzo Iaquinta, também de cabeça, após cruzamento na área do jovem meia Sebastian Giovinco.
O empate juventino veio ainda antes do intervalo, e novamente com o camisa 9, Iaquinta, mas, desta vez, com bola rolando. Após jogada de contra-ataque da equipe italiana aos 48 minutos, o atacante recebeu na grande área e chutou de esquerda, entre as pernas do goleiro Sergey Veremko.
Após os quatro gols no primeiro tempo, a segunda etapa ficou morna. O lance de maior perigo aconteceu aos 26 minutos, quando Giovinco deu um belo passe para Del Piero. O experiente camisa 10 arriscou o chute e assustou ao goleiro Veremko.
GAZETA PRESS
Minsk, do Bate Boresov, e Paolo De Ceglie, da Juve, no confronto na Bielo-Rússia
Foto:
Andrei Liankevich, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.