Notícias

 | 27/09/2008 07h40min

Flamengo recebe Sport ainda pensando no título do Brasileirão

Goiás e Vitória brigam para ficar entre os times que disputam vaga na Libertadores

De volta ao grupo dos quatro melhores do Brasileirão após bater o Ipatinga no último final de semana, o Flamengo enfrenta o Sport às 18h20min deste sábado no Maracanã com um objetivo traçado. Com 43 pontos, sete a menos do que o líder Grêmio, o time carioca quer uma vitória para seguir na briga pelo título. Já a equipe pernambucana tem 39 pontos e não possui maiores ambições para o restante da competição, pois tem vaga assegurada na Libertadores 2009 como campeão da Copa do Brasil.

A boa notícia para o técnico rubro-negro, Caio Júnior, é fato de o Flamengo não ter nenhum jogador suspenso. Desta maneira, apesar da atuação irregular contra o Ipatinga, o treinador aposta na repetição da equipe para sair do Maracanã com mais três pontos.

No lado do Sport, o técnico Nelsinho Baptista gostou da atuação de sua equipe no empate com o São Paulo na rodada passada. Tanto que o treinador não pensa em grandes mudanças para este sábado. A única alteração deve ser o retorno do atacante Roger no lugar de Wilson, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos. Já o também atacante Carlinhos Bala atuará mais uma vez improvisado na lateral direita, onde foi elogiado por Nelsinho.

– Além de estar jogando e marcando muito bem, Carlinhos Bala está gostando de atuar como lateral, pois quase sempre existe mais espaço e, com isso, ele pode explorar a sua velocidade – ressaltou o técnico.

Briga pela Libertadores

Também às 18h20min, Goiás e Vitória disputam um lugar no bolo de equipes que continuará brigando por uma vaga na Copa Libertadores. Jogando no Serra Dourada, o Esmeraldino tenta manter a seqüência de vitórias, enquanto o Vitória busca voltar à boa fase.

Com a melhor campanha do segundo turno (cinco vitórias, um empate e uma derrota), o Goiás entra em campo embalado por quatro vitórias consecutivas, uma delas sobre o líder Grêmio. No Serra Dourada, a seqüência é ainda maior: seis jogos com vitória, o que aumenta o ânimo da equipe pela ascensão na tabela.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o meia Romerito e o atacante Alex Terra, ambos lesionados, além do suspenso zagueiro Henrique. Antes confirmado entre os titulares, o centroavante Anderson Gomes se tornou dúvida, vítima de uma forte pisada no dorso do pé. Caso seja vetado, o Goiás entra em campo no esquema 3-6-1, com Thiago Feltri na ala, Julio César deslocado para o meio-de-campo e somente Iarley na frente.

Já o Vitória segue sofrendo com a campanha irregular que está fazendo e, assim, acabou ficando para trás na busca por uma vaga na Copa Libertadores. Uma vitória fora de casa neste sábado pode recolocar o time na briga, além de alcançar a recuperação após a derrota para o Inter.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.