| 21/09/2008 18h41min
O São Paulo ficou apenas no empate sem gols com o Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista tem agora 43 pontos. Já o time da casa foi a 39 pontos. O time de Muricy Ramalho voltará a campo pelo Brasileiro no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Morumbi, enquanto a equipe pernambucana terá pela frente o Flamengo, sábado, no Maracanã.
O jogo
As duas equipes começaram a partida mostrando muito nervosismo e concentrando as jogadas no meio-campo. Desta forma, ambos mostravam dificuldades em criar lances de perigo. O Sport tentava ameaçar em bolas alçadas na área, enquanto o Tricolor buscava respostas nos contragolpes. Porém, o artifício dos dois clubes era ineficiente.
O primeiro chute certeiro a gol na partida saiu apenas aos 21 minutos de bola rolando, quando Dagoberto arriscou de longe e viu Magrão defender com segurança. No minuto seguinte, foi a vez de o Sport dar sua primeira finalização à meta de Rogério Ceni. Enílton recebeu na área e mandou para defesa do camisa 1 são-paulino.
Apesar de os dois times enfim terem acertado o alvo, o jogo continuou sonolento e só teve uma real chance de perigo aos 31 minutos. Hugo recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado, carimbando a trave da meta do goleiro Magrão. Instantes depois, o jogo precisou ser paralisado para atendimento médico a Rogério, que se chocou com o colega Rodrigo ao cortar cruzamento. O capitão tricolor recuperou-se das dores e seguiu em campo.
Nos minutos finais, o Sport tentou esboçar uma pressão contra os visitantes. Wilson ganhou de Rodrigo na área e tocou para Enílton, que carimbou André Dias. No lance seguinte, Enílton subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e mandou nas mãos de Rogério, encerrando o primeiro tempo sem gols.
No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista tirou Kássio para promover a entrada de Luciano Henrique. O ritmo do jogo melhorou no segundo tempo, sem tantas faltas no meio-campo, mas, mesmo assim, ainda sem chances claras de gol. Em uma das tentativas do André Lima recebeu na entrada da área e mandou de bicicleta, mas Magrão segurou. No lance seguinte, Dagoberto finalizou perto do travessão.
Instantes depois, Jorge Wagner cobrou escanteio e Miranda cabeceou, exigindo boa defesa de Magrão. Do outro lado, Carlinhos Bala passou na área para Wilson, que tentou de letra, mas a bola ficou com Rodrigo. Com o São Paulo melhor em campo, Nelsinho voltou a promover mudanças no Sport. Sandro Goiano e Ciro entraram nos lugares de Andrade e Enílton.
Em nova investida do São Paulo, Hugo caiu após disputa com Carlinhos Bala e pediu pênalti, mas o árbitro considerou o lance normal. O Sport, por sua vez, continuou apostando em cruzamentos na área do Tricolor. Como não conseguia criar chance real de gol, Muricy trocou André Lima por Éder Luis.
O Sport, porém, levou perigo à meta do São Paulo. Ciro dominou na área, gingou na frente da defesa e mandou por cima do travessão. Os dois times ainda fizeram novas tentativas, porém não conseguiram mexer no placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.