| 17/09/2008 07h10min
Não foi um bom resultado, mas também não é motivo para tempestade em copo d'água. O Avaí foi a Goiânia enfrentar o Vila Nova, perdeu por 1 a 0, mas teve diversas oportunidades de empate no segundo tempo. Isso faz com que o técnico Silas não lamente a derrota, mas sim as chances desperdiçadas, como um pênalti cobrado por Evando que ficou nas mãos do goleiro adversário.
— Tivemos pênalti, teve a oportunidade com o Thiago no final do jogo, e não conseguimos. O Vila também teve a chance de ampliar, então mostra que foi um jogo bom. Estou feliz porque meu time foi para a frente, tentando, acreditando até o final e, se for listar os jogos mais difíceis desta Série B, coloco este ao lado da partida contra o Corinthians — comparou o técnico.
Confusão e expulsões
Uma situação no segundo tempo, logo após o desperdício da penalidade máxima foi alvo dos comentários do técnico. Em uma confusão entre os rivais dentro de campo e também no banco, o atacante Joelson e Silas foram expulsos. O treinador preferiu não polemizar.
— Foi um jogo tumultuado e difícil para a arbitragem e, no calor do momento, a gente não tem muito como analisar quem está certo ou errado. Naquele momento, todos fizeram pressão e o Joelson acabou sendo expulso. Quando à minha expulsão, todo mundo tem a sua razão, e se ele achou que eu estava atrapalhando o trabalho dele, fez por bem expulsar — minimizou Silas.
Mesmo com o resultado negativo, o técnico fez questão de não comprometer a arbitragem de Antônio Hora Filho. Responsabilizou seu grupo pela derrota e também a falta de sorte que impediu a bola de entrar, como quando Evando encobriu o goleiro e o chute colocado ficou na trave.
— Se ele dirigiu bem ou mal a partida, isso não influencia o resultado, porque o Vila mereceu no primeiro tempo e nós tivemos oportunidades e não empatamos — resumiu.
Foco no próximo jogo
Agora, o foco do Avaí está voltado ao jogo da próxima sexta-feira, quando terá de fazer o dever de casa diante do América-RN e conquistar os três pontos que podem recolocar o time na vice-liderança da Segundona.
— Ainda temos uma gordura, um jogo em casa já nesta sexta e vamos buscar isso, será outra decisão. O Vila tem uma próxima rodada que pode ser mais perigosa que a nossa, já que joga contra o Juventude, em Caxias (RS) — comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.