| 02/09/2008 22h22min
O Juventude foi ao interior paulista e perdeu para o Marília por 1 a 0, nesta noite de terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. Foi a segunda derrota consecutiva do alviverde gaúcho, cada vez mais distante do G-4.
Com o resultado, o Juventude permanece em 9º com 32 pontos, e fica a oito pontos do Santo André - 4º colocado, equipe que fecha o grupo dos quatro que hoje estariam classificados para o Brasileirão 2009.
E a diferença do Juventude para o G-4 pode aumentar no complemento da rodada em função de outros resultados das partidas que faltam. Já o Marília sobe para 26 pontos, deixa a zona de rebaixamento provisoriamente, e torce para não ser ultrapassado até sábado.
O 1º tempo do jogo foi perfeito para pessoas atormentadas pela insônia. Somadas, as duas equipes bateram a marca dos 60 passes errados em 45 minutos, transformando a partida em um excelente sonífero.
De um lado, raríssimas oportunidades criadas. E de outro, lances deprimentes. Márcio Alemão cobrou uma falta na arquibancada; Flávio e Fernando trombaram ao tentar afastar a mesma bola; Marcelo Costa pegou de rosca uma bicicleta dentro da pequena área - três lances que resumem a baixa qualidade da partida.
E o 2º tempo começou ainda pior para o Juventude. No minuto inicial, Dirley foi driblado facilmente e derrubou Marcinho dentro da área. Pênalti, que originou o gol de Bruno Ribeiro na cobrança, aos 2min.
Sem os lesionados Mendes e Luís - centroavantes típicos - o técnico Ivo Wortmann apostou em um quarteto ofensivo de jogadores rápidos no Juventude. Mas Abedi e Marcelo Costa no meio, assim como Ivo e Maycon no ataque, praticamente não participaram do jogo. Não deu certo.
Wortmann apostou então no retorno da referência, colocando o centroavante Ugo Casagrande - filho do ex-jogador corintiano Walter Casagrande - e o meia Bruno. Daí em diante, o alviverde explorou à exaustão os cruzamentos na área.
Duas vezes Casagrande quase marcou de cabeça. Após uma seqüência de escanteios, aos 45min o garoto conseguiu fazer o gol de empate, com o peito. Mas o auxiliar, equivocado, marcou impedimento inexistente de Ugo Casagrande, e anulou o que seria o gol salvador para o alviverde.
O Juventude tem agora uma longa pausa. O próximo jogo dos gaúchos, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, será apenas no dia 12 de setembro - uma sexta-feira, em casa, contra o ABC.
Até lá, o técnico Ivo Wortmann deve contar com os retornos dos centroavantes Mendes e Luís, do meia Xuxa e do lateral Elvis, todos se recuperando de lesões. Antes, na próxima terça-feira, o Marília recebe o Santo André, abrindo a 24ª rodada da Série B do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.