| 30/08/2008 17h57min
Segue a má fase no Juventude. Neste sábado, o Juventude saiu na frente, mas permitiu a virada e foi derrotado por 3 a 2 pelo Bragantino em pleno Estádio Alfredo Jaconi. O time do técnico Ivo Wortmann volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, contra o Marília, em São Paulo. Com a derrota, o Juventude caiu para nono lugar na tabela, sendo ultrapassado pelo próprio Bragantino, e está a sete pontos do G-4.
O Ju saiu na frente com Luís, de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Bragantino virou com Davi (duas vezes) e Nunes. Na etapa final, Luís cobrou mais um pênalti e descontou, mas foi pouco para o time caxiense.
O jogo
O Juventude começou a partida tomando conta do meio-campo e insistindo nas jogadas pelo meio. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos, em pênalti duvidoso sofrido por Luís. O próprio atacante bateu e abriu o placar.
Fechado na defesa e apostando nos contra-ataques, o Bragantino virou o jogo em apenas cinco minutos. Aos 33, na primeira vez em que chutou a gol, o time paulista empatou o jogo, com Davi aproveitando rebote de Michel Alves. Cinco minutos depois, o mesmo Davi completou para o fundo das redes após cobrança de escanteio. A virada do Bragantino atordoou o Juventude, que foi para o vestiário sob vaias de seus torcedores.
Na volta para a etapa final, Ivo Wortmann colocou Abedi no lugar de Ivo. A mudança deu resultado, e o Juventude quase marcou com Luís, que chutou na trave, e o próprio Abedi. Numa saída rápida em contra-ataque, contudo, foi o Bragantino quem fez mais um, com Nunes completando cruzamento de Malaquias.
Levando 3 a 1 em casa, o Juventude saiu no desespero. Aos 16 minutos, Bruno, que tinha recém entrado no jogo, caiu na área do Bragantino, em mais um lance duvidoso. O juiz marcou pênalti, cobrado e convertido por Luís.
No restante do jogo, o Juventude tentou empatar, mas esbarrou na falta de organização e competência. A melhor chance saiu aos 43 minutos. Egídio chutou de longe. A bola desviou em Luís e quase entrou no canto do goleiro Gilvan. Quatro minutos mais tarde, Luís obrigou Gilvan a grande defesa após cabeceio.
No último minuto do jogo, o Bragantino ainda teve uma chance incrível para ampliar o placar. Danilo Bueno recebeu livre, driblou o goleiro Michel Alves e tocou para fora.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.