| 26/08/2008 13h48min
Embora seja um dos times do Brasileirão que mais trabalhe cruzamentos na área, o Figueirense peca na hora das finalizações. Para o atacante Wellington Amorim, apenas o treinamento intenso resultará em um melhor aproveitamento dos lances. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador ressaltou como o alvinegro pode deixar de desperdiçar as chances contra a meta adversária.
— Temos que trabalhar para aproveitar melhor essas bolas. Quando estivermos na linha de fundo, não devemos fazer um simples cruzamento, mas, sim, um passe para que o atacante fique em condições de fazer o gol.
O jogador admite que o Figueira teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas devido à anulação de peças chave no esquema do técnico PC Gusmão.
— Os times adversários, quando vêm jogar contra a gente, olham o ponto mais forte. E o Cleiton (Xavier) estava sendo um grande destaque do nosso time, assim como o Rodrigo (Fabri), que também é um grande jogador.
Então, as equipes fazem uma marcação
individual — observou.
Para Wellington, o plantel catarinense conseguirá contornar a má fase e progredir na tabela. Ele calcula que uma vitória contra o Goiás, neste sábado, no estádio Serra Dourada, já deixa o alvinegro em uma situação melhor do que na mesma rodada do turno anterior.
— Temos que lembrar dos momentos ruins, para que não voltem a acontecer. Se vencermos o Goiás, faremos seis pontos no segundo turno e ficaremos melhor que o primeiro — comparou o atacante.
Nos quatro primeiros jogos da primeira fase do Brasileirão, o Figueirense somou cinco pontos, resultado de dois empates (5 a 5 com a Portuguesa e 0 a 0 com o Goiás), uma vitória (2 a 1 sobre o Coritiba) e uma derrota (4 a 0 para o Vitória).
No returno, o alvinegro contabilizou, até o momento, três pontos: venceu a Portuguesa por 2 a 1 e foi derrotado pelo Coritiba (3 a 0) e pelo Vitória (2 a 1).
Para Wellington, o alvinegro conseguirá contornar a má fase e progredir na tabela
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.