| 21/08/2008 02h48min
A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos é a primeira finalista dos Jogos Olímpicos de Pequim. A vaga veio com uma convincente vitória por 3 sets a 0 sobre Cuba, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/17. Agora, os EUA esperam pelo duelo entre Brasil e China para saber com quem decidirão a medalha de ouro.
As norte-americanas, que passaram pelas italianas nas quartas-de-final, começaram arrasadoras e não permitiram qualquer reação das cubanas durante a partida, realizada no Ginásio da Capital.
Campanha dos Estados Unidos
Na fase de classificação, Estados Unidos e Cuba se enfrentaram logo na estréia das Olimpíadas de Pequim. Sem dificuldades, as cubanas aplicaram 3 a 0. Era o início de uma campanha impecável. Já as norte-americanas tiveram uma apresentação regular. O ápice, no entanto, foi nas quartas-de-final. Enquanto Cuba enfrentou a Sérvia, as desacreditadas norte-americanas pegaram a Itália. Jogo difícil, de cinco
sets. Porém, o time norte-americano fechou a
porta para Agüero e, em uma excelente participação da central Danielle Scott, passou às semifinais.
Embalada pela partida anterior, a equipe dos EUA deu um show contra as cubanas. Assim como pararam a cubana naturalizada italiana Agüero, as norte-americanas também anularam o destaque de Cuba, a atacante Ruiz. Sem muitas opções e, novamente com Scott inspirada, as adversárias não tiveram como reagir. Para Cuba, resta a disputa pelo bronze.
Com informações do Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.