| 20/08/2008 13h37min
Campeã olímpica em Sidney-2000, a seleção masculina de vôlei da Sérvia teve a chance de vingar a derrota diante dos norte-americanos na decisão da Liga Mundial 2008. Porém, não conseguiu e teve que engolir mais um êxito dos rivais. Com o placar de 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 21/25, 25/18 e 15/12, os Estados Unidos estão nas semifinais dos Jogos de Pequim.
O último duelo das quartas-de-final do vôlei masculino na China teve grandes jogadas e contornos dramáticos. No final, o experiente Ivan Miljkovic sentiu a pressão e, com três erros consecutivos, permitiu que os Estados Unidos virassem um tie-break no qual os europeus tiveram 7 a 4 no placar.
Primeiro, quando a Sérvia tinha 9 a 8, ele atacou para fora. No lance seguinte, teve nova oportunidade de colocar a bola no chão da quadra adversária, mas parou no bloqueio de David Lee. Dois lances depois, nova bola levantada para o veterano, que acabou bloqueado pela dupla Ryan Millar e Clayton Stanley - o último melhorou muito o bloqueio quando o técnico Hugh McCutcheon fez a opção tática de o trocar de posição com Lloy Ball.
Apesar da falha no momento decisivo, Miljkovic ainda terminou o jogo como maior pontuador da partida, ao converter 28 pontos, mais que um set inteiro. Somente no ataque, o atleta teve um aproveitamento de 50% nas jogadas, algo considerável em uma partida onde os Estados Unidos forçaram muito o saque, quebrando o passe da equipe do Leste Europeu.
Na semifinal, os Estados Unidos encaram a Rússia, que passou pela Bulgária nas quartas. Do outro lado da chave, Brasil e Itália brigam pelo direito de disputar a medalha de ouro na madrugada de sábado para domingo. As duas semifinais serão realizadas na sexta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.