| hmin
A súmula do Gre-Nal chegou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na tarde desta segunda, dia 10, assinada pelo árbitro Alexandre Barreto. O que surpreendeu foi o fato de ele não ter relatado nada de anormal no decorrer da partida, inclusive o desentendimento entre o Danrlei e o árbitro reserva Marcelo Tofanello. O goleiro agrediu o auxiliar durante uma confusão dos jogadores em campo.
Sobre o atleta gremista, Barreto apenas colocou na súmula que o advertiu com cartão amarelo por "contestar decisões da arbitragem", ou seja, por reclamação. Danrlei esteve nesta segunda no Estádio Olímpico e não quis gravar entrevistas. Mas conversou abertamente com a imprensa sobre o assunto. O atleta contou que Tofanello entrou no gramado fazendo ameaças e provocações.
O camisa 1 do Grêmio também confessou que teve de se controlar para não revidar de forma mais agressiva. Mesmo assim, ele confirma que empurrou o árbitro reserva e o atingiu com uma cabeçada. Após desfeita a confusão no gramado, Alexandre Barreto foi até a área e apenas apresentou cartão amarelo ao goleiro.
O procurador da FGF, Fábio Barrichello, afirmou que é possível entrar com um pedido de punição baseado nas imagens mostradas pela televisão. Também existe a possibilidade de a entidade punir a arbitragem por omitir fatos na súmula. Entretanto, Barrichello lembra que pode ter acontecido de Barreto não ter visto o lance.
O Inter ameaçou enviar ofício à Federação nesta segunda. Entretanto, o clube não deve formalizar o pedido de punição a Danrlei, mas pressionar a entidade para tomar uma atitude sobre o caso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.