Notícias

 | 08/08/2008 11h14min

Militares russos chegam às imediações da capital da Ossétia do Sul

Rússia enviou cem carros de combate, blindados e peças de artilharia autopropulsionadas

Unidades militares russas da região militar do Cáucaso Norte se encontravam nas imediações de Tskhinvali, capital da região separatista georgiana da Ossétia do Sul, na manhã desta sexta-feira (horário do Brasil). O anúncio foi feito pelo coronel Igor Konashenkov, ajudante do comandante-em-chefe do exército da Rússia, citado pela agência oficial russa Itar-Tass. A agência RIA Novosti informou, por sua parte, que a Rússia enviou cem carros de combate, blindados e peças de artilharia autopropulsionadas para reforçar as forças de paz russas na Ossétia do Sul.

As declarações do porta-voz militar russo foram feitas depois de o ministro de Reintegração da Geórgia, Temur Yakobashvili, afirmar que as tropas georgianas tinham tomado "pleno controle" de Tskhinvali. A Geórgia deu aos separatistas da Ossétia do Sul até as 18h (11h em Brasília) de prazo para cessar fogo e depor as armas, com a promessa de anistia. O Ministério da Defesa da Rússia denunciou hoje que mais de 10 soldados de paz russos morreram e outros 30 foram feridos na ofensiva do Exército georgiano.

— Mais de 10 militares nossos morreram e outros 30 foram feridos por tiros de canhões no quartel das forças de paz russas — disse o coronel Igor Konashenkov, assessor do comandante do exército russo, à agência Interfax.

O oficial disse que em Tskhinvali "são travados violentos combates, e os tanques georgianos disparam direto contra o Estado-Maior e os quartéis das forças de paz" na capital osseta.

Clique para ver o mapa da região:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.