Notícias

 | 01/08/2008 12h52min

Incêndio em trem na Índia mata 32 pessoas

Fogo começou em um vagão-dormitório e espalhou por mais quatro carros do comboio

Pelo menos 32 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um incêndio de um trem de passageiros na madrugada desta sexta-feira no sudeste da Índia, informou o Ministério de Ferrovias indiano em comunicado. O fogo começou no vagão-leito S-10 do expresso de Gautami, que liga as localidades de Secunderabad e Kakinada, na região de Andhra, e depois se estendeu para outros quatro carros, segundo o comunicado.

— A causa exata do incêndio ainda não foi determinada e a investigação está em andamento. Mas não foi explosão de uma bomba — disse durante uma entrevista à imprensa indiana o ministro de Ferrovias, Lalu Prasad.

As primeiras investigações apontaram para um curto-circuito que teria acontecido por volta de 1h10min (16h50min de quinta-feira em Brasília), quando o trem circulava por uma área florestal do distrito de Waranagal.

O superintendente policial do distrito, V.C. Sajjanar, assegurou que as equipes de resgate recuperaram 15 corpos entre os escombros dos vagões afetados e disse que ainda poderia haver mais no interior. Um membro da equipe de segurança do trem detectou o incêndio e tentou deter o veículo, o que causou pânico entre os passageiros, que começaram a saltar dos vagões. Entre os mortos, há uma grávida e três pessoas com algum tipo de deficiência física.

As equipes de ajuda e resgate estão na região e os passageiros feridos já foram levados ao hospital. O incêndio causou atrasos e cancelamentos no serviço ferroviário de Andhra, embora o Ministério esteja fazendo "esforços" para transferir os passageiros do trem aos seus destinos. Prasad prometeu ajudas econômicas para as famílias dos falecidos e também para os feridos no incêndio.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.