Notícias

 | 30/07/2008 21h38min

Autoridade dos EUA vai à China debater programa nuclear da Coréia do Norte

Bush se comprometeu a retirar o país da lista de nações patrocinadoras do terrorismo

O responsável em assuntos coreanos do Departamento de Estado americano, Sung Kim, partiu nesta quarta-feira para Pequim, onde discutirá com a China e a Coréia do Norte como verificar o conteúdo de um relatório do Governo norte-coreano sobre o programa nuclear do país.

Kim se reunirá em Pequim separadamente com um representante chinês e com um norte-coreano, informou o porta-voz do Departamento de Estado americano, Sean McCormack, que disse desconhecer se haverá uma reunião trilateral.

McCormack disse que vai para trabalhar na verificação do protocolo. Segundo disse, já "se trabalhou muito" no relatório e o que resta é "perfilar os detalhes".

No final de junho, a Coréia do Norte apresentou um relatório detalhado sobre seu programa de armas nucleares, com informação sobre a produção de plutônio, como parte do processo das negociações entre Estados Unidos, China, Japão, Rússia e as duas Coréias para que conclua esse programa.

Depois que a Coréia do Norte apresentou o relatório sobre suas atividades nucleares, o presidente dos EUA, George W. Bush, se comprometeu a levantar as sanções contra o país e a retirá-lo da lista de nações patrocinadoras do terrorismo.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.