| 31/07/2008 22h34min
O Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG na noite desta quinta-feira no Estádio São Januário. A equipe carioca aplicou 6 a 1 no adversário e subiu seis posições no Brasileirão.
Com a vitória, o Vasco se tornou o 12º colocado, com 19 pontos. Já o Atlético-MG caiu para 15º, com 18, afundando em uma crise que pode resultar na demissão do técnico Alexandre Gallo.
O jogo
O Vasco mereceu amplamente a vitória porque jogou com muita vontade e se aproveitou da fraqueza do adversário para estabelecer o resultado. Com Edmundo comandando as ações no meio-campo e Wagner Diniz puxando os contra-ataques pela lateral, o time dirigido por Antonio Lopes construiu uma vitória tranqüila.
O time carioca começou a partida com muita disposição, tentando empurrar a equipe atleticana para seu campo de defesa. O Vasco abriu o placar logo aos 13 minutos. A bola foi levantada pelo lado esquerdo da área, o goleiro Édson saiu mal e a bola sobrou para Edmundo mandar para as redes. Dois minutos depois o Galo chegou ao empate. O atacante Jael fez ótima jogada individual, se livrando de dois marcadores e chutou forte. A bola desviou em Jorge Luiz e enganou o goleiro Roberto.
O time dirigido por Antonio Lopes não se abalou com o empate do Atlético-MG e seguiu pressionando. E conseguiu o gol de desempate aos 24 quando Edmundo cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Eduardo Luiz apareceu entre os zagueiros mineiros para meter a cabeça e colocar nas redes de Édson.
A equipe mineira ficou inteiramente perdida em campo, fazendo muitas faltas e acabou sendo castigado com o terceiro gol, marcado por Mádson, aos 34 minutos, em bela jogada individual. Apoiado pela torcida, o Vasco se manteve no ataque, mas não criou mais chances de marcar até o final do primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, o Vasco marcou o quarto gol e acabou com qualquer possibilidade de reação da equipe mineira. Wagner Diniz chutou rasteiro para colocar a bola nas redes.
O gol desanimou o time visitante e incendiou a equipe carioca que chegou ao quinto gol aos seis minutos. Wagner Diniz foi lançado pela direita e cruzou para Leandro Amaral bater de primeira sem chances para o goleiro Édson.
O Atlético-MG sofreu o sexto gol aos 16 minutos quando Wagner Diniz foi lançado por Edmundo, entrou livre e tocou na saída do goleiro Édson, para fechar a goleada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.