| 29/01/2003 22h27min
O Joinville venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta quarta, dia 29, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2003. A vitória tricolor no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho só veio aos 42 minutos da etapa final com um gol de pênalti do atacante Didi.
Com o resultado, o Joinville assumiu a vice-liderança no Grupo A com seis pontos. Na ponta está o Altético de Ibirama com sete. O Tigre ocupa a quinta colocação com três pontos.
O primeiro tempo da partida foi caracterizado pela forte marcação e por muitas faltas das duas equipes. Ao longo dos 45 minutos iniciais, tanto o Tigre quanto o JEC não chegaram a oferecer uma ameaça real de gol.
O Criciúma começou com chutes de fora da área enquanto o tricolor tentou jogadas aéreas. Destaque para o lateral-direito, que atuou improvisado no meio, Paulo César Baier, do Tigre, que teve fôlego para chegar na maioria das bolas e para o também lateral-direito Zé Carlo, que participou de grande parte das jogadas ofensivas do JEC.
O tricolor, que esteve um pouco adormecido durante o primeiro tempo, começou a mostrar reação no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, após boa jogada, Zé Carlos assustou o goleiro Fabiano com um chute forte na entrada da grande área.
Na etapa final, o JEC manteve o pique e pressionou o Criciúma do início ao fim. Logo aos três minutos, o meia Fabrício Carvalho chegou com perigo pela direita, mas Fabiano estava bem posicionado para fazer a defesa. No lance seguinte, o time da casa mais uma vez chegou pela direita, e Fabiano teve que salvar outra vez.
Dois minutos depois, um lance duvidoso irritou a torcida do JEC. O zagueiro Cametá tocou a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra interpretou como ato involuntário.
Logo depois, o JEC teve a primeira chance clara de gol. Aos nove minutos, Zé Carlos arrancou e chegou livre na pequena área. O jogador, no entanto, se atrapalhou com a bola e desperdiçou grande chance.
Como o Tigre começou a aparentar cansaço dentro de campo, o técnico Abel Ribeiro mexeu na equipe. O treinador sacou a dupla de ataque, e colocou Dejair e Anderson Lobão nos lugares de Delmer e Tico, respectivamente.
Segundos depois dessas substituições, o JEC assustou outra vez. Didi chegou com perigo pela esquerda, mas Fabiano defendeu.
Aos 29, Maia, que havia acabado de entrar na partida, chegou sozinho na cara do gol, porém o zagueiro Luciano estava ali para salvar.
O Tigre buscou o gol com Dejair, que cruzou pela esquerda, mas teve a bola interceptada pela zaga aos 35 minutos.
Em outro lance duvidoso da partida, o árbitro deu pênalti favorável ao JEC aos 42 minutos. De acordo com as imagens da TVCOM, Luciano Almeida foi na bola para desarmar Zé Carlos dentro da área. O lateral tricolor, no entanto, aproveitou para cavar a falta e conseguiu. Didi, que fez a estréia em casa pelo JEC, cobrou e marcou o gol que o tricolor tanto buscou durante o segundo tempo.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Figueirense às 16h deste sábado. Já o Joinville enfrenta o Avaí no sábado, às 18h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.