| 29/01/2003 22h33min
Avaí e Atlético-Ib empataram em 1 a 1 nesta quarta, dia 29, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. Flávio Elias, de pênalti, abriu o placar para o time de Florianópolis, e Felipe, de cabeça, empatou para a equipe de Ibirama.
Com o resultado, o Leão da Ilha, agora com dois pontos, caiu para a lanterna da chave, enquanto o Atlético se manteve na liderança isolada, chegando aos sete pontos na tabela de classificação. No próximo domingo, dia 2 de fevereiro, o Atlético-Ib encara fora de casa o Tubarão, e o Avaí enfrenta o Joinville.
No primeiro tempo, houve muito equilíbrio, poucas oportunidades de gol e disputas ríspidas de bola. O quadro era típico de um jogo do Catarinense, com a torcida do time da casa pressionando muito a arbitragem, mas não conseguindo intimidar os visitantes avaianos.
Só a habilidade poderia evitar um 0 a 0 na etapa inicial. E ela surgiu dos pés de Mazinho, que invadiu a área e foi derrubado, em pênalti marcado pelo árbitro. Aos 25 minutos, Flávio cobrou no canto direito de Pedro Paulo, marcou o gol e determinou a perda da invencibilidade do goleiro atleticano na competição.
O Atlético não se intimidou e nos minutos restantes acumulou pelo menos três chances, todas bloqueadas pela atenta zaga do Avaí. Mas na segunda etapa o Avaí aceitou a pressão do time de Ibirama.
Aos 16 minutos, depois de muita insistência, o justo empate: Vicente cruzou para o meia-atacante Felipe, que marcou de cabeça. O jovem Felipe, de 21 anos, por sinal, foi o destaque da partida.
Deu trabalho para a zaga avaiana, criou jogadas e marcou o gol de empate. Felipe tem sido decisivo para o Atlético e já é sério candidato a craque da competição. Basta manter a regularidade que muito da boa campanha atleticana será creditado à sua visão de jogo e inteligência.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.