| 28/06/2008 16h31min
Autor do primeiro gol da Série B deste ano, Jef Silva foi titular do Avaí até o jogo contra o Vila Nova. Diante do Ceará, sequer ficou no banco de reservas. Silas explicou que o jogador é um excelente ala, mas precisa melhorar na função de lateral. Agora, o atleta aperfeiçoa a marcação para voltar à equipe e estrear uma chuteira verde ou vermelha.
O jogador, que por enquanto usa chuteiras laranjas, pensou que poderia sair da equipe com a mudança do esquema 3-5-2, quando o lateral atua como ala, para o 4-4-2.
— Fiquei um pouco chateado em sair, mas comigo. O Silas falou que eu estava indo bem. Mas o Vandinho, isolado na frente, precisava de um parceiro. O Abuda chegou e o time se deu bem contra o Vila Nova, usando dois zagueiros, e eu imaginei que poderia sair. Mas o treinador disse para eu ficar tranqüilo que vai me orientar e, quando ele achar que eu estiver pronto, me colocará de novo — falou.
E os treinamentos já começaram. Nesta sexta-feira, os reservas fizeram um jogo-treino contra o Brusque, no CFA da Ressacada, e Jef atuou como lateral-esquerdo. Ele fez uma falta na entrada da área, que originou o gol de empate do adversário, marcado por Rafael Bittencourt. O tento avaiano foi feito pelo zagueiro Rafael, de cabeça.
— Senti que a minha dificuldade é a marcação. Tenho que melhorar muito neste quesito porque, ali atrás, qualquer descuido é perigo de gol. É uma função que eu não estava acostumado a fazer pois eu jogava no meio. Quando é para fechar como um terceiro zagueiro, tenho mais dificuldades. Aos poucos, vou pegando o jeito — afirmou.
Jef Silva anotou o primeiro gol da Série B contra o Paraná
Foto:
Orlando Kissner, Agência O Globo, Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.