Notícias

 | 24/06/2008 22h31min

Avaí vira contra o Ceará e consolida vice-liderança na Série B

Emerson fez o gol da vitória aos 27 minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí consolidou a vice-liderança da Série B ao vencer o Ceará de virada por 2 a 1, na Ressacada. Com o resultado, além de se manter invicto, o Leão chegou a terceira vitória seguida, alcançou 16 pontos e ficou a apenas três do líder Corinthians.

Primeiro tempo

Como nas outras partidas dentro de seus domínios, o Avaí começou a partida indo para cima, não deixando o adversário jogar. Em 12 minutos o Leão teve três oportunidades de abrir o placar. Duas com Marquinhos e outra com Vandinho.

O Avaí jogava fácil e, aos 20 minutos, depois de trocar passes no ataque, Abuda recebeu dentro da área, deu um lindo drible no zagueiro Reginaldo e chutou forte, a bola passou raspando à direita da trave do goleiro Marcelo Bonan.

Porém, aos 22 minutos, o Avaí levou um duro castigo. Na primeira vez que o Ceará chegou, em uma bola levantada na área, o zagueiro Ozéia falhou e a bola sobrou para Vavá, que dentro da pequena área apenas empurrou para abrir o placar.

Mesmo após sofrer o gol a torcida não deixou de apoiar e deu ânimo para o time comandado por Silas empatar aos 33 minutos. O volante Batista recebeu ótimo passe, arrancou pela esquerda e cruzou para Abuda, o atacante girou em cima do lateral Michel e de esquerda empatou a partida.

Aos 36 minutos quase acontece a virada avaiana. Marquinhos levantou a bola para dentro da área e Marcos Winícius, de cabeça, acerta a trave do goleiro Marcelo Bonan. Aos 43 minutos, o atacante Vandinho teve o segundo gol nos seus pés. Ele recebeu na entrada da área, passou por dois zagueiros e, na cara do goleiro Bonan chuta muito mal e perde a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, Silas colocou Juliano no lugar de Válber, que sentiu a perna e foi poupado. Mesmo com a substituição o Leão continuou em cima do adversário em busca do gol da virada, mas esbarrava na boa defesa montada por Lula Pereira e também pelo excesso de faltas cometidas pelo adversário.

Aos 19 minutos Abuda recebeu ótimo lançamento de Marquinhos, o melhor jogador em campo, driblou o zagueiro com um corte seco e chutou rasteiro, o goleiro Marcelo Bonan se esticou e mandou a bola para escanteio.

De tanto pressionar o Avaí chegou ao gol da virada aos 27 minutos. Marquinhos cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Emerson subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro cearense.

Aos 35, o Avaí quase amplia com Juliano. O meia acertou um belo chuta de fora da área e a bola bate caprichosamente na trave.

Nos dez minutos finais o Avaí ficou trocando bolas no seu campo de ataque esperando o árbitro apitar o fim da partida.

O Avaí volta ao campo na sexta, dia quatro de julho, às 20h30min, contra o Bahia, em Camaçari pela nona rodada da Série B.

Gols: Vavá, aos 22, e Abuda, aos 33 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Cleisson, Marcos Mendes, Dezinho, Chicão, Vavá, André, Amaral
(C); Ozéia, Zé Rodolpho
Arbitragem: Maurício de Siqueira, auxiliado por Luiz Irineu da Silva e Rilmar Primo.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 7.040
Renda: R$ 33.700
AVAÍ (2) CEARÁ (1)
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Cássio e Zé Rodolpho; Marcus Winícius; Batista, Marquinhos (Wendell) e Valber (Juliano); Vandinho (Odair) e Abuda.
Técnico: Silas
Marcelo Bonan; Dedé, Reginaldo (Amaral), Dezinho e Marcos Mendes; Michel, Chicão, André (Ederson) e Cleisson;  Vavá e Ciel (Marcos Paraná).
Técnico: Lula Pereira
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.