| 11/06/2008 23h54min
O Sport conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o time pernambucano venceu o Corinthians por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Os gols foram de Carlinhos Bala e Luciano Henrique. Como os paulistas haviam vencido no Morumbi por 3 a 1, os pernambucanos levaram o título pelo critério dos gols fora.
O Corinthians não estava disposto a dar espaços ao Sport. O técnico Mano Menezes armou um esquema de marcação no campo do adversário, em uma tentativa de esfriar os ânimos pernambucanos nos primeiros minutos. No início, a estratégia até funcionou.
Corinthians assusta e Nelsinho muda
O Alvinegro chegou a assustar aos oito minutos. Alessandro cruzou pela direita e Herrera ficou de frente para um assustado goleiro Magrão. Porém, o argentino acabou não alcançando a bola. Aos 25 minutos, o técnico Nelsinho Baptista sentiu que a situação não estava boa e fez uma alteração que mudou a história do jogo: sacou o meia Kassio para colocar em campo o atacante Enílton, ex-Juventude e Palmeiras, autor do gol de honra dos pernambucanos no jogo em São Paulo.
Sport desmonta o Alvinegro
O Sport passou a incomodar mais com uma formação mais ofensiva. Os laterais Diogo, que substituía Luisinho Netto, e Dutra avançavam bastante ao ataque, e Carlinhos Bala passou a criar mais jogadas com outros dois atacantes na frente. Após 10 minutos, os donos da casa abriram o placar com Carlinhos Bala. Ele recebeu passe de Luciano Henrique dentro da área, dominou e bateu cruzado, sem dar chances para o goleiro Felipe.
Cinco minutos depois, houve uma nova explosão rubro-negra na Ilha do Retiro. Luciano Henrique, que também tinha boa
atuação, pegou rebote em escanteio e chutou forte
de fora da área. A bola passou por entre as pernas de Felipe, que teve a visão encoberta pelo atacante Enílton. O Corinthians nada conseguiu fazer na primeira etapa e foi para o vestiário com um resultado que daria o título aos pernambucanos.
Mano manda o time para frente
No intervalo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais agressividade ao Corinthians ao colocar em campo os contestados atacantes Lulinha e Acosta no lugar de Diogo Rincón e Carlos Alberto. E conseguiu a agressividade, mas não da maneira que queria. Os jogadores alvinegros abusaram das faltas violentas na segunda etapa, mas não conseguiram criar boas chances de gol.
Saci dificulta ainda mais para o Corinthians
Mano ainda fez a última alteração que podia aos 25, retirando Dentinho para colocar Wellington Saci, que ficou apenas dois minutos em campo. Aos 27, ele pisou na canela de Carlinhos Bala e levou cartão vermelho. Outro a ser expulso foi o zagueiro William, ex-Grêmio, que, no desespero dos 46 minutos, agrediu o mesmo Carlinhos Bala, que tentava prender a bola no campo de ataque para deixar o tempo passar. Assim, o tempo passou ainda mais, e a torcida do Sport pôde comemorar o título inédito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.