| 31/05/2008 10h17min
A sérvia Jelena Jankovic não se abalou com a interrupção de seu jogo na rodada de sexta-feira contra a eslovaca Dominika Cibulkova em Roland Garros e completou o serviço na manhã deste sábado. Paralisada por falta de luz natural quando Jankovic vencia por 7/5 e 4-2, a partida terminou com 6/3 no último set a favor da sérvia.
Terceira cabeça-de-chave da competição, Jankovic passou às oitavas-de-final na luta pelo primeiro título de Grand Slam de sua carreira. Sua próxima adversária será a polonesa Agnieszka Radwanska. Favorita número 14, a polonesa garantiu sua classificação vencendo a francesa Alize Cornet por duplo 6/4 na véspera.
Se o dia começou bem para Jankovic, o mesmo não pode dizer a chinesa Zheng Jie. Última esperança de seu país no torneio francês, ela foi eliminada pela russa Dinara Safina por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Zheng é a única tenista chinesa que já conseguiu avançar tanto em Roland Garros. Quatro anos atrás, ela foi até as oitavas-de-final, mas desta vez a despedida foi uma fase antes.
Aos 24 anos, ela até começou bem no jogo e quebrou o serviço de Safina logo no primeiro game. O ritmo, contudo, não foi mantido e a russa não demorou para reagir. Safina venceu os cinco games seguintes (5-1), deixando a chinesa em situação delicada. Zheng ainda conseguiu aproveitar mais um game, mas foi insuficiente para evitar a derrota na parcial inicial.
O segundo set foi bem mais disputado e tirou a russa do sério. Depois de ceder uma quebra no saque e ficar em desvantagem por 3-2, Safina extravasou a irritação, atirando sua raquete ao solo.
A chinesa seguiu na empolgação, chegando a ter 5-3 a seu favor. Mas ela não soube manter o bom momento e acabou levando a virada da russa, que espera a definição de sua próxima adversária no duelo entre a russa Maria Sharapova e a italiana Karin Knapp.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.