| 16/05/2008 19h36min
No dia 2 de maio, o volante Marquinhos Júnior, de 24 anos, foi submetido a uma cirurgia no púbis a fim de solucionar uma inflamação na região. O problema é o mesmo que motivou o afastamento de Guga Kuerten das quadras de tênis. A esperança para Marquinhos Júnior, porém, é de um futuro diferente do tenista. Segundo o médico do Avaí, Rodrigo Bolassel, o problema foi solucionado com sucesso após a cirurgia.
— O caso do Marquinhos Júnior está 100% solucionado com a cirurgia. Isto é muito claro. O nível de exigência no tênis nesta região é maior e talvez isso tenha complicado o caso de Guga — disse o médico.
Marquinhos já largou as muletas nesta sexta-feira. Desde que realizou a cirurgia, o atleta vem fazendo trabalhos leves de alongamento e gelo. Segundo Bolassel, a dor na região, ocasionada pela inflamação dos discos do púbis, é uma das mais limitantes a qualquer atleta.
— Antes da cirurgia ele já estava parado há cerca de um mês. A dor limitava muito a movimentação do jogador. Tentamos tratá-lo durante o Catarinense, mas tinham outros problemas musculares, como encurtamentos, que acabaram causando esta lesão e aí só com cirurgia para resolver — completou.
A expectativa é de que Marquinhos Júnior possa voltar a atuar dentro de três a quatro meses. No ano passado, o Avaí também teve um jogador com o mesmo quadro. O lateral-esquerdo Emanuel, que defendeu o Cidade Azul neste Catarinense, também precisou ser operado e teve uma boa recuperação.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.