| 15/05/2008 12h57min
O meia Juliano começou o treino coletivo desta quarta-feira como titular no Avaí. Esperava-se que o imbróglio jurídico do atleta contra o Sertãozinho-SP e o Coritiba terminasse. Assim, o jogador estaria à disposição para a segunda rodada da Série B do Brasileirão, no próximo sábado, quando o Leão receberá o ABC-RN no estádio da Ressacada.
— Pensei que o problema fosse resolvido ontem (terça-feira). Agora, acho que só em 15 dias ele terá condições de jogar — explicou o advogado Mafuz Antônio Abrão à reportagem do Diário Catarinense.
Com isso, a vaga deixada pela contusão de Fabrício deve ser mesmo de Carlinhos.
Meia perdeu primeiro julgamento
O problema na Justiça começou em 2007. Os direitos federativos de Juliano eram do Sertãozinho-SP, e o meia foi emprestado ao Coritiba. O atleta alegou falta de pagamento e entrou na Justiça do Trabalho do Paraná. Foi liberado para jogar
enquanto a decisão não fosse proferida. Perdeu o primeiro julgamento, mas a
ação corre em instância superior.
De acordo com o advogado, Juliano pode atuar, mas a diretoria do Avaí preferiu ter cautela. Nesta quarta-feira, como esperava-se que a pendência acabasse, o meia entrou no lugar do zagueiro Fabrício, que está contundido.
Válber foi testado no ataque
O técnico Silas adotou o esquema tático 4-4-2 no treino, com Válber e Vandinho na frente. Diante a possibilidade de voltar ao ataque, Válber mostrou-se confiante e disse estar preparado para atuar independentemente da posição a que for designado:
— Desde o Catarinense já joguei tanto ali na frente, como no meio-de-campo. A gente tem que dar a nossa contribuição, ajudar a nossa equipe — declarou Válber.
No segundo tempo de treinamento, Carlinhos entrou no lugar de Juliano, e Válber recuou para o meio.
— Estou trabalhando firme e forte para entrar no time, caso o treinador queira. É uma
coisa maravilhosa eu ter uma oportunidade. Espero fazer bem minha função para sair com
a vitória — afirmou Carlinhos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.