| 16/05/2008 17h22min
O Criciúma enfrenta nesta sexta-feira o Juventude, em Caxias do Sul, de olho na segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, e apesar da má fase vivida pelo adversário, o Tigre vai para o jogo com atenção redobrada para evitar um tropeço na Serra Gaúcha. O clicRBS acompanha a partida pelo Minuto a Minuto.
O técnico Leandro Machado tem apenas uma dúvida para definir o meio-campo do Tigre. O meia Adriano já havia sido o escolhido para substituir Jean Coral, que sofreu uma lesão muscular e fica parado por duas semanas, mas, na terça e quarta-feira, o atleta teve febre alta e ficou de fora dos trabalhos.
Sem as melhores condições físicas, Adriano cedeu lugar a Coutinho, que teve bom desempenho nos treinamentos ao executar funções defensivas. Nesta quinta-feira, Adriano apresentou melhora, mas o técnico manteve o
mistério ao utilizar os dois jogadores, um em cada
tempo do treino.
— Vamos analisar melhor e ver qual dos dois tem mais condições de contribuir dentro de campo. O Juventude passa por um momento difícil, mas tem excelentes jogadores como o atacante Mendes — alerta Leandro Machado.
Tigre treinou jogadas aéreas
Para tentar a vitória, o técnico do Tigre insistiu nas jogadas aéreas no treinamento. A idéia é aproveitar a qualidade no cabeceio dos zagueiros Cláudio Luiz, de 1m98cm, e de Wescley, que apesar do 1m83cm também tem faro dentro da área. Na vitória sobre o América-RN, na estréia da Série B, foi ele quem marcou o único gol da partida.
A preocupação da comissão técnica do Tigre está nas bolas paradas do Juventude. Para Leandro Machado essa jogada é a mais perigosa do adversário e por isso pediu atenção e seriedade ao afastar a bola em cobranças de falta ou escanteio.
Juventude
modificado
Por força das circunstâncias e por critérios técnicos, Zetti apresentará um Juventude
modificado nos três setores diante do Criciúma. As novidades do time devem começar pela defesa: Hélder parece haver ganhado definitivamente a posição de Elvis na lateral-direita. Na esquerda, a titularidade passa para Murilo Ceará, até porque, não há outra opção imediata no grupo. Márcio Goiano transferiu-se para o Náutico e Alexandre está sem ritmo entre os profissionais.
À frente da zaga, Renan volta ao posto de primeiro volante, recuperado da cotovelada no olho direito desferida por Magrão, do Inter, na decisão do Campeonato Gaúcho, em 27 de abril. Desde então, o jogador estava afastado da equipe. Seu companheiro será o panamenho Juan Pérez.
O setor ofensivo também não escapou da mexida. Com Ivo suspenso pela expulsão na estréia diante do Ceará,o garoto Maycon volta a ganhar uma chance ao lado de Mendes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.