Notícias

 | 12/05/2008 23h10min

Desentendimento deixa o clima tenso no Criciúma

gerente Homero Santarelli teria interferido no trabalho do técnico Leandro Machado

Um desentendimento entre o técnico Leandro Machado e o recém chegado gerente de futebol Homero Santarelli deixou o clima tenso, nesta segunda, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Machado teria sofrido interferências em seu trabalho por parte do dirigente e a direção do clube precisou abafar o princípio de crise que se instalava no clube nesse início de Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico e o gerente de futebol não conversaram com a imprensa para maiores explicações, mas as divergências entre os dois teriam surgido sábado, antes do jogo com o América, de Natal-RN. Pessoas ligadas ao futebol do Tigre comentavam que Leandro Machado não gostou de possíveis sugestões do gerente de futebol em torno da escalação da equipe.

Durante o domingo, surgiram algumas especulações, entre elas a de que Leandro Machado teria colocado o cargo à disposição. Nesta segunda, o diretor-presidente Edson Búrigo e o diretor de futebol Gustavo Gazola, além de outros integrantes da diretoria executiva, realizaram uma reunião a portas fechadas para tentar solucionar o episódio interno no clube.

Por volta das 16h, o presidente do Conselho de Administração do clube, Moacir Fernandes, chegava de carro ao Heriberto Hülse.

— Não sei de problema algum na comissão técnica, vim aqui para resolver outras questões administrativas — disse o dirigente.

Cerca de meia hora depois a diretoria executiva encerrava a reunião. O técnico Leandro Machado deixou o encontro rapidamente, sem dar explicações, e embarcou no ônibus que levou os jogadores para trabalhos físicos no Centro de Treinamento (CT), no Bairro Cristo Redentor.

Enquanto observava o trabalho do preparador físico Adriano Lanceta, Machado conversava reservadamente com colegas da comissão técnica e manteve em sigilo os acontecimentos do fim de semana.

Para a partida contra o Juventude, na sexta, o técnico Leandro Machado não poderá contar Jean Coral. O atacante sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e deve ficar em tratamento no departamento médico durante 15 dias.

DIÁRIO CATARINENSE
Ulisses Job  / 

Leandro Machado se desentendeu com o novo gerente de futebol do Tigre
Foto:  Ulisses Job


Notícias Relacionadas

10/05/2008 18h03min
Com gol de Wescley, Criciúma derrota América-RN na estréia da Série B
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.