| 04/05/2008 19h34min
Demitido do Grêmio no início do ano, o técnico Vagner Mancini foi ser campeão estadual na Bahia. Neste domingo, ele levou o Vitória ao bicampeonato regional com uma goleada por 5 a 1 sobre o Itabuna, no Estádio Barradão, em Salvador.
O rubro-negro chegou à última rodada do quadrangular final precisando vencer e torcer por um tropeço do Vitória da Conquista diante do Bahia. Fez sua parte e contou com a ajuda do rival, que venceu seu jogo por 5 a 0 e ficou com o vice-campeonato.
O Vitória sufocou o Itabuna durante todo o primeiro tempo e acabou conseguindo balançar as redes antes do intervalo. Aos 32 minutos, o veterano Ramon Menezes recebeu na área e bateu. A bola rebateu na zaga e sobrou nos pés de Rodrigão, que conclui forte para marcar.
A goleada, no entanto, veio no segundo tempo. Na primeira jogada de ataque do segundo tempo, Rodrigão recebeu passe de Ricardinho e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Vandré. Aos quatro, Marquinhos entrou na área e fez o 3 a 0.
Marquinhos também fez seu segundo e o quarto do Vitória, aos 12. Lei descontou para os visitantes de pênalti, mas o Vitória não tirou o pé do acelerador e fechou o placar aos 39 minutos, com Bida. Aí foi só esperar o Bahia confirmar o resultado para a torcida fazer a festa no Barradão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.